"O jornal é teu."

Tradução:The newspaper is yours.

August 3, 2013

64 Comentários


ralfle

PRIMEIRO vou explicar porque NESTE CASO nao é your. o objeto de posse está sendo indicado no inicio da frase, então nao pode ser your porque ele é usado antes de um substantivo. veja o meu exemplo gente.

o jornal é seu = the newspaper is yours

seu jornal = your newspaper

your = possessivo adjetivo yours = possessivo pronome

então você usa YOUR quando quer indicar qual é o objeto de posse E o seu possuidor. ex:

Your pencil

Your key

Your tomato

o yours usamos quando especificamos o substantivo antes, USAMOS ELE NO FINAL DA FRASE. ex:

the car is yours. "o carro é seu"

the newspaper is yours. "o jornal é seu"

the white car is MINE, the black is yours "o carro branco é meu, o preto é seu."

(veja q pra nao tornar o objeto possuído repetitivo e dar sentido a frase, usamos o yours no final do trecho, caso contrario escreveríamos assim: "the white car is mine, the your black car" a frase sai fora de contexto e perde o sentido kkkk)

espero ter ajudado :)

October 7, 2013

JaymeAssis

Valeu!

December 11, 2013

EliasSilva719374

Obrigado, por responder e pelos exemplos.

May 18, 2016

santos.l

Valeu demais!

February 6, 2017

DeboraTaveira

Ajudou muito! Thanks ☺

February 26, 2018

joseaugust258464

Obrigado me ajudou muito

March 15, 2018

gustavoobedin

Thank you

July 26, 2018

josuemarce6

Exelente valeu

February 11, 2019

lifestrang

Obrigadaaaaa

February 22, 2019

kkConsentino

Massa!!! Valeu!!!

December 11, 2013

AlexandraR864538

Show clareou muito. Obrigado

February 17, 2014

alexandre.329499

Nice! Thanks

March 7, 2014

AssisJr7

Thanks Ralfle. Very good!

March 20, 2014

gutamedeiros44

Me ajudou muito. Thank you :D

March 27, 2014

DiogoTorre

A explicação ta excelente

April 19, 2014

engividal

Vlw

May 1, 2014

Pat.Bah

perfeito

May 14, 2014

Mands644

Vlw

May 25, 2014

robsoncarv6

Valeu, bem explicado.

May 26, 2014

eduardo.ro56

Thanks

June 1, 2014

fabiana.bo16

Muuuuuito obrigado, estava difïcil pra entender

July 2, 2014

Arielrjustino

mitou

February 25, 2014

Majory

Devia ter alguem do duolingo para esclarecer nossas duvidas aqui no chat,iria ajudar muito.

September 8, 2013

andrebass2

Po ja nao paga e ainda quer professor, da um tempo

April 12, 2014

Rodrigo.Fisica

Kkkkkkkk

July 14, 2015

MikaelAlen2

Kkklkl verdade ..

April 23, 2017

IsabelaAma5

eu fasso ingles a algum tempo, e quis rever algumas coisas e sei que "The newspaper IS yours" da para abreviar o IS ficando: "The newspaper's yours" e deram como errado.. se eu nao me engano este modo esta correto, esta ?

June 13, 2014

luiz.calheiros

Oi, Isabela, tive um esclarecimento sobre a questão com um amigo. Conversando com ele eu respondi "I'm" e ele disse que deveria ser "I am" e então me surgiu uma dúvida do porquê. Ele [australiano] disse ser mais correto não abreviar um verbo principal, apenas o auxiliar. Não que eu tenha encontrado isso em qualquer gramática, notei que o mesmo ocorre em muitos texto da mídia online.

June 13, 2014

kelton28028

Dá uma moralzinha no português ai tbm... "fasso" é dureza ein

May 23, 2018

yannkellvy

Não, no caso aí seria se tivesse o nome de alguma pessoa. Ex: trina's parents

July 11, 2015

BrunaReina4

Está correto Isabela. Porém, o Duolingo é mais formal. Então, caso coloque uma "abreviação" mais informal, constará como errado.

August 18, 2018

JucemaraMorais

Em momento algum a palavra JOURNAL'S foi colocada como traduçao, nao entendi o erro. Favor verificar

February 10, 2014

PitBull868

nem eu, palhaçada!

March 28, 2017

gemacharete

Porque yours e não your?

August 3, 2013

guifie

Valeu

March 13, 2014

MariaJulia756133

Não sei quando usar 'is' ou 'it is'. Coloquei "The newspaper it is yours" e deu errado... Por quê??

March 17, 2014

cesarcolin1

Obrigado

April 3, 2014

raizzinha23

Ralfle..... vlw ... thanks

May 2, 2014

igorbessa

very good.

May 10, 2014

marciodruiz14

A melhor explicação que ja vi. Parabéns e obrigado

June 7, 2014

camilla170

Amei

July 28, 2015

JulianaCos5

Esse duolingo eu acho muito errado (minha opinião) Mds

September 1, 2015

mariaEduar441376

Muito obrigada

September 10, 2015

Romllya

Otima explicação.

January 3, 2016

rgn1308

Thanks!

October 20, 2016

mariadelou308404

Não consigo nesta frase diferenciar yours de his

March 29, 2017

DanielDias361876

Newspaper e journal nao sao iguais?

August 1, 2017

silvinhocg

Traduzi "The journal is thy" E ELE DEU ERRADO!

August 16, 2017

Cristinasi108208

Obrigada. Otima dica

October 24, 2017

izabelfs

quando usar your ou yours

April 30, 2018

YuriAraujo785426

Porquê não pode ser "it's your newspaper" ?

August 20, 2018

marcelosimao

tambem coloquei your e errei, não sei pq

September 11, 2013

Dan1943

Quando é que uso newspaper e quando é que uso journal?

December 3, 2013

luiz.calheiros

Oi Dan, newspaper é noticiário em papel, jornal, diário ou semanal; o journal, tadavia, é como um diário, sem datas que você faz notas.

Fonte: Meu amigo australiano.

The convo:

He: a journal is like a diary it is where you record notes whereas a newspaper is where you can find the news if you're asking me this because journal in english is like jornal in portuguese, then yes, it's a false cognate

me: yes I read it but I want to ask a native so journal is like a dairy magazine our a colune? our a colune/* column?

He: no a journal is like a diary a notebook

Me: ooohhh

He: it's just an empty book with dates on it and you simply record notes in there

December 3, 2013

AninhaGomez

nooossa muito bom tava em duvida.. ajudou muitoo

February 7, 2014

erickrpc

Valeu

February 13, 2014

elainne.al

Boa explicação

February 13, 2014

MrSulfurionYoutu

Muito boa essa explicação do Ralfle deveria ganha lingots auhsuahsuas

February 22, 2014

larisaarib

Ótima explicação, obrigado

February 25, 2014

Dan1943

Traduzi jornal como newspaper, mas a resposta veio como journal sendo certo.

December 3, 2013

Dan1943

Obrigado luiz.calheiros, ficou bem claro.

December 5, 2013

luiz.calheiros

Fico grato em saber que ajudei. Bons estudos

December 5, 2013
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.