1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O jornal é teu."

"O jornal é teu."

Tradução:The newspaper is yours.

August 3, 2013

40 Comentários


ralfle

PRIMEIRO vou explicar porque NESTE CASO nao é your. o objeto de posse está sendo indicado no inicio da frase, então nao pode ser your porque ele é usado antes de um substantivo. veja o meu exemplo gente.

o jornal é seu = the newspaper is yours

seu jornal = your newspaper

your = possessivo adjetivo yours = possessivo pronome

então você usa YOUR quando quer indicar qual é o objeto de posse E o seu possuidor. ex:

Your pencil

Your key

Your tomato

o yours usamos quando especificamos o substantivo antes, USAMOS ELE NO FINAL DA FRASE. ex:

the car is yours. "o carro é seu"

the newspaper is yours. "o jornal é seu"

the white car is MINE, the black is yours "o carro branco é meu, o preto é seu."

(veja q pra nao tornar o objeto possuído repetitivo e dar sentido a frase, usamos o yours no final do trecho, caso contrario escreveríamos assim: "the white car is mine, the your black car" a frase sai fora de contexto e perde o sentido kkkk)

espero ter ajudado :)


EliasSilva719374

Obrigado, por responder e pelos exemplos.


DeboraTaveira

Ajudou muito! Thanks ☺


joseaugust258464

Obrigado me ajudou muito


MajorySouza

Devia ter alguem do duolingo para esclarecer nossas duvidas aqui no chat,iria ajudar muito.


andrebass2

Po ja nao paga e ainda quer professor, da um tempo


MikaelAlen2

Kkklkl verdade ..


IsabelaAma5

eu fasso ingles a algum tempo, e quis rever algumas coisas e sei que "The newspaper IS yours" da para abreviar o IS ficando: "The newspaper's yours" e deram como errado.. se eu nao me engano este modo esta correto, esta ?


luiz.calheiros

Oi, Isabela, tive um esclarecimento sobre a questão com um amigo. Conversando com ele eu respondi "I'm" e ele disse que deveria ser "I am" e então me surgiu uma dúvida do porquê. Ele [australiano] disse ser mais correto não abreviar um verbo principal, apenas o auxiliar. Não que eu tenha encontrado isso em qualquer gramática, notei que o mesmo ocorre em muitos texto da mídia online.


kelton28028

Dá uma moralzinha no português ai tbm... "fasso" é dureza ein


yannkellvy

Não, no caso aí seria se tivesse o nome de alguma pessoa. Ex: trina's parents


BrunaReina4

Está correto Isabela. Porém, o Duolingo é mais formal. Então, caso coloque uma "abreviação" mais informal, constará como errado.


JucemaraMorais

Em momento algum a palavra JOURNAL'S foi colocada como traduçao, nao entendi o erro. Favor verificar


PitBull868

nem eu, palhaçada!


gemacharete

Porque yours e não your?


MariaJulia756133

Não sei quando usar 'is' ou 'it is'. Coloquei "The newspaper it is yours" e deu errado... Por quê??


raizzinha23

Ralfle..... vlw ... thanks


marciodruiz14

A melhor explicação que ja vi. Parabéns e obrigado


JulianaCos5

Esse duolingo eu acho muito errado (minha opinião) Mds


Romllya

Otima explicação.


mariadelou308404

Não consigo nesta frase diferenciar yours de his


DanielDias361876

Newspaper e journal nao sao iguais?


silvinhocg

Traduzi "The journal is thy" E ELE DEU ERRADO!


izabelfs

quando usar your ou yours


YuriAraujo785426

Porquê não pode ser "it's your newspaper" ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.