1. Forum
  2. >
  3. Topic: Portuguese
  4. >
  5. "The bridge is very long."

"The bridge is very long."

Translation:A ponte é muito longa.

August 3, 2013

9 Comments


kadhafi

Eu preciso de ajuda com esta frase, aqui está a minha resposta: "A Ponte é Muita longa." Eu pensei que eu preciso combinar tudo, por isso, enquanto "ponte" é feminino, eu pensei que eu preciso escrever tudo no feminino, incluindo "Muita" ... Mas parece que eu estava errado!


Paulenrique

sim, não está correto. When "muito" works as a quantifier (much and many in English) it has masculine/feminine/singular/plural forms. When it works as intensifier (very, too) it is neutral (always "muito")


kadhafi

Eu pensei num principio que o Português era fácil, mas não é assim... Muito obrigado pela sua ajuda... Que tenha um bom fím de semana!


LuizaLimaDias

I thought "long" stood for "grande" too, why is that incorrect?


tatangl14

nope, it doesnt. long is longe, and big is grande


Paulenrique

Long = longo(a) /longe = far (away).


lolly0

Eu nao entendo disso frase, tambem. Por que 'Muito' e nao Muita?


Paulenrique

very = muito (only one form)

much = muito/muita

many = muitos/muitas.

Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.