"Finalmente é sexta-feira."

Tradução:Finally it is Friday.

August 3, 2013

17 Comentários


Carl_os
Mod

Por que tem de se colocar it is?

August 3, 2013

Danilo388996

Por que no português o sujeito é oculto, já no inglês não existe isso, então todos os sujeitos tem que ser especificados (i/ you/he/she/it/we/they) no caso o sujeito é hoje, e como é algo não-humano se usa o it.

August 3, 2013

Mememath

Um sujeito oculto coerente para essa frase seria a palavra "hoje": "Finalmente (hoje) é sexta-feira."

May 26, 2014

LuizzViniciuss

Dei mole nessa, coloquei "finally" como o sujeito e não pus o "it".

June 6, 2015

Romario_VS

Eu não coloquei o "it" porque tava vendo a sexta-feira como o sujeito.

April 7, 2014

Carl_os
Mod

Grato Danilo.

August 4, 2013

marynoveli

:)

December 24, 2013

AdilsonNunes1

Very good.

July 17, 2016

Luciana4321

Danilo , que resposta excelente, toma esse Lingout, é do coração

March 5, 2017

anvitor2013

Boa explicação Danilo...valeu!

October 24, 2013

KarolGW

T.G.I.F.

February 16, 2015

FlavioPaganini

Porque não é aceito 'At last' no lugar de 'Finally'? É errado dizer, ou é só pra exercitar a palavra aprendida na lição? Aguardo.

November 8, 2013

Dan_el3

At last: é usado quando algo acontece depois de um longo tempo, especialmente quando houve alguma dificuldade ou atraso:

  • At last, after twenty hours on the boat, they arrived at their destination.

Você também pode usar finally nesse sentido.

April 10, 2014

Decals88

por que "It is Friday finally" está incorreto?

March 15, 2017

StephanieH248524

Acho que o mais correto é TGIF

April 29, 2015

FernandaKi15

Como que eu consigo identificar o sujeito na frase??

September 2, 2015

JDSN2015

Como seria a expressão SEXTOU ?

May 2, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.