1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Finalmente é sexta-feira."

"Finalmente é sexta-feira."

Tradução:Finally it is Friday.

August 3, 2013

17 Comentários


Carl_os
Mod

Por que tem de se colocar it is?


Danilo388996

Por que no português o sujeito é oculto, já no inglês não existe isso, então todos os sujeitos tem que ser especificados (i/ you/he/she/it/we/they) no caso o sujeito é hoje, e como é algo não-humano se usa o it.


Mememath

Um sujeito oculto coerente para essa frase seria a palavra "hoje": "Finalmente (hoje) é sexta-feira."


LuizzViniciuss

Dei mole nessa, coloquei "finally" como o sujeito e não pus o "it".


Romario_VS

Eu não coloquei o "it" porque tava vendo a sexta-feira como o sujeito.


Carl_os
Mod

Grato Danilo.


Luciana4321

Danilo , que resposta excelente, toma esse Lingout, é do coração


anvitor2013

Boa explicação Danilo...valeu!


FlavioPaganini

Porque não é aceito 'At last' no lugar de 'Finally'? É errado dizer, ou é só pra exercitar a palavra aprendida na lição? Aguardo.


Dan_el3

At last: é usado quando algo acontece depois de um longo tempo, especialmente quando houve alguma dificuldade ou atraso:

  • At last, after twenty hours on the boat, they arrived at their destination.

Você também pode usar finally nesse sentido.


spidea

por que "It is Friday finally" está incorreto?


StephanieH248524

Acho que o mais correto é TGIF


FernandaKi15

Como que eu consigo identificar o sujeito na frase??


JDSN2015

Como seria a expressão SEXTOU ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.