O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

Tutorial sobre o it e todas as suas versão

I've been seeing a lot of question about this subject, So I decided to post one tutorial about it, Welcome to this tutorial.

Tenho visto muitas duvidas sobre esse topico, Então decidi postar um tutorial sobre o "IT" O que é o it?

Muitas pessoas o traduz como animais objeto ou isto. Qual seria verdade?

Esse tópico ira ajudar

Começando pelo o começo.

Por é it nessa frase?

It's true.

Não poderia ser somente o "is true"?

A resposta é bem simples, Não, Porque uma regra que tem no portugues mais ninguem a respeita sobre o sujeito, no inglês tem que ter um sujeito na frase sempre, Então se usa o it quando não tem sujeito.

Agora em The car is mine.

Não precisa do it por ser o carro o sujeito da frase It's(it is)se traduz simplesmente (é ou esta), Por que? Pelo o motivo que ignore o it e veja o is = está ou é)Mais tem que escrever e ler e falar o it.

It'll be fine. = Vai ficar tudo bem Não se uso o it's porque ?

Simples pelo o motivo de que nao queremos falar "esta vai ficar tudo bem ou "é vai ficar tudo bem",Mas como no ingles precisa de um sujeito entao usamos o it.

A caso queiram falar "é vai ficar tudo bem" igual no portugues seria

Yeah, It'll be fine.

Yep, It'll be fine.

Yes, It'll be fine. É mais formal.

Is this your car? Esse é o seu carro?

Aqui nao precisa se usar o It porque O que ta substituindo o sujeito da frase é o this(Isso,Esse)

Yes, It's mine = sim é o meu

(Apesar do it por conhecidencia ta ali,Ele ta ali porque nao pode ter uma frase sem o sujeito ,Mais ele tambem pode esta passando a informação do que sim é meu,Mais essa frase pode ser traduzida como é meu , so que como precisa de um sujeito se usa o it )

A mesma frase sem o it

Yes, The car is mine.

It pode significar Objeto ou animal? depende do contexto.

This is my dog, My dog always drinks water after lunch.

essa frase foi usada totalmente sem um it agora para colocar o it como animais seria simplesmente

This is my dog, It always drinks water after lunch.

o it é usado pra substituir alguma coisa que ja foi dita antes e que nao seja um homen ou mulher por que no caso seria him ou her That's my car, I have it since 2011. nesse caso o it se ta referindo ao carro

também pode para uma pergunta

I brought my car. = Eu trouxe meu carro. Where is it? = Onde ele esta?

que no caso o it serve pra substituir o que ta falando no contexto.usa o it para não precisar perguntar assim exemplo Where is your car? funciona perfeitamente mesmo exemplo do de cima

E o it no final de uma frase praticamente é a mesma explicação acima mais vou explicar novamente

I like coffee, But I don't want to drink it now. No caso usamos o it para não precisar dizer café de novo mais posso dizer simplesmente I like coffee, But I don't want to drink coffee now.

Ambas frase fala sobre o cafe qualquer um que ler não vai ver diferença nenhuma e vai entender que "Eu gosto de café ,mas não quero beber café agora "

E agora o its ?

I bought a car and its calor is blue. Eu comprei um carro e a cor dele é azul

its é o dela ou dele para algum que não seja o homen e mulher

Leu tudo? ainda continua com duvida ou tem alguma duvida poste la embaixo e sera respondido o mais rapido possivel

3 anos atrás

2 Comentários

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

O texto acima foi formatado para melhor comprensão

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Simple.Man
Simple.Man
  • 16
  • 13
  • 12
  • 12
  • 11