"I want you to walk."
Tradução:Eu quero que você caminhe.
32 ComentáriosEsta conversa está trancada.
I find out!! Quando você coloca "to" depois de um pronome, o verbo passa para o imperativo!!!! Por exemplo, he to see = "ele veja" , "she to swim" = "ele nade" etc. Lembra das formas imperativas no começo do curso, aquelas que não precisam de sujeito? Como "drink water!" que é "beba água!" ou "read the book" que é "leia o livro". Uma com "walk" é "walk slow" que é "caminhe devagar" perceba que ,como não tem sujeito, o verbo vai para o imperativo.
Muito interessante.
Corrigindo:
I want + pronome indireto + oração de infinitivo.
I want you to walk.
I want him to walk.
1178
Emeyr por acaso você é professora de inglês? Pergunto isso porque você vez por outra aparece nesta área de comentários com uma explicação impecável. Parabéns sergiopfeiffer@gmail.com 22/05/20.
Acho que você cometeu um engano. Não existe essa regra de que "o to depois de um pronome faz o verbo passar para o imperativo". Existem muitas frases no imperativo só com verbos : "Go" (vá) "Push" (empurre), "Stop" (pare). Na verdade, o "to" na frente de um verbo (por exemplo: to love, to close, to win, to be) faz com que o verbo não seja flexionado (em português : amar, fechar, vencer, ser ou estar) ou seja, fique no INFINITIVO. Leia dicas de conjugação verbal em https://www.duolingo.com/comment/9013697
Além disso, o TO também funciona como partícula de união : (I go to school) (Eu vou para a escola). TO WALK = caminhar. Mas o TO está na verdade colocando o YOU (você) em direção ao caminhar. Então, a frase fica "eu quero que você caminhe", com um caso de pseudo infinitivo. Algum nativo se habilita a explicar melhor?
I want you to walk. (indicativo)
Eu quero que você caminhe. (subjuntivo)
A estrutura em inglês: usa-se uma ração de infinitivo após "want":
I want + pronome/nome + o infinitivo
I want you to walk.
I want him to walk.
She wants me to walk.
As estruturas são completamente diferente nos dois idiomas. Após o "want" usa-se uma oração de infinitivo.
I want you to walk. (indicativo)
Eu quero que você caminhe. (subjuntivo)