O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/__FelipeLeandro

Pequenas Dicas De Como Gostar de Aprender Inglês e nunca enjoar!

Olá pessoal do Duo Lingo...!

O texto parece longo, mas vai valer apena ler.

Como experiência pessoal, eu já desisti muitas vezes de continuar com o inglês e vou dizer porque..

Eu tentava falar exatamente como os americanos falam, isso é, com a pronúncia perfeita, com aquele jeito de americano, a fala puxada e etc, eu queria falar exatamente igual, isso foi um erro para mim e vou dizer porque.

Eu nasci no Brasil, e poucos dias me caiu a ficha que eu não precisava falar tão fluentemente agora, não preciso ficar preocupado com o sotaque do inglês, porque isso é fatal para quem está aprendendo,

Na minha opinião, a língua inglesa é comunicação e não jogo de quebra cabeça, quando me caiu a ficha que eu deveria me preocupar mais em me comunicar do meu jeito, ao invés de tentar ficar se preocupando com a colocação na frase, verbo ou a pronunciação.

Agora eu estou aprendendo inglês , mas a pronúncia eu falo com sotaque Brasileiro. O sotaque diz de onde você, se você ver os japoneses falando inglês, vão ver o sotaque deles do japão.

O importante é se comunicar, é entender e não ficar querendo falar perfeitamente, alguém ai conhece joel santana? Ele fala um inglês da maneira dele, mas ainda sim da pra entender, então os americanos falam fluente porque já são de lá, como estou aprendendo a me comunicar vou falar do meu jeito, mas corretamente.

Observe os gringos quando vem pro Brasil, não ver como é engraçado? O jeito como eles falam puxado, eles falam fluentemente a nossa língua? não porque estão aprendendo, mas se comunicam bem, nós entendemos boa parte do que eles falam, a mesma coisa serve para o inglês.

Sem se preocupar com a enrrolação na língua, o sotaque e etc... Dá mais prazer de aprender assim, tenha joel santana como exemplo, mas só precisa ser um pouquinho melhor que joel santana. kkkkk Então é isso, espero que eu tenha sido compreendido. Good luck!

3 anos atrás

14 Comentários


https://www.duolingo.com/MaristelaD11

Adorei, acho que os brasileiros exageram, na ansiedade de fazer tudo muito perfeito acabam esquecendo que o importante é se comunicar, mesmo que seja do seu jeito, a fluência vem naturalmente.Falar o inglês do Joel eu não quero não, acho que podemos nos sair melhor.English is the best language in the world.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/__FelipeLeandro

Pois é, o inglês é uma língua universal e é fundamental saber pelomenos o básico, se souber ainda mais que isso melhor ainda, agora muita gente erra feio na hora de aprender, por isso que a maioria não aprende, porque são ansiosos, assim como eu era.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/nemcarol

very good

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeanVitor4

Muito bom seu texto, e referente ao sotaque dos japoneses é realmente bem fácil de identificar! rs

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/bradalla

adorei o texto...estou começando agora a aprender,seu texto foi muito estimulante .

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabitartarotti

Estou adorando treinar neste site. Muito bom!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KleitonRone

o que eu acho que enjoa, é que muitos brasileiros fluentes .....escrevem e falam do jeito mais complexo possível, para ter certeza que você não vai compreender....vejo no face que os próprios americanos/ingleses utilizam uma linguagem bem tranquila para ser entendida....por isso para não enjoar, eu evito o máximo tentar entender o que brasileiros escrevem/falam em inglês....

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/__FelipeLeandro

Uma maneira boa de aprender inglês é ouvindo os nativos! Fazer um curso também online, sites como Duo Lingo e outros ajudam muito, mas se for pra conversar com pessoas fluentes, aí fica complicado. Hehe

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/francisco1952

Tento usar o Ingles da melhor maneira possivel, a minha maneira de brasileiro, acho importante e bem interessante, tentar falar um pouquinho melhor q Joel(kkkkkkk) q de pra todos entenderem isso é o lógico. Já estive na Escocia,País de Gales e na Inglaterra estou indo agora pra Dublin , mas ainda tenho dificuldades, bnom mesmo é praticar,praticar, listening, listening etc.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JaquelineO715508

That's right. The most difficult is the shame.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JooDuarte

Adorei sua dica Felipe. Boa para iniciantes principalmente. Mas no ramo profissional, temos que ser bom e falar fluentemente. Depende mesmo de cada um, de cumprir metas para atingir os objetivos almejados. Grande abraço.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JooDuarte

Um exemplo disso que eu falei é: Não dá para cantar uma música em Inglês, com sotaque do Joel Santana... não é mesmo kkk Imagine Joel Santana cantando "yesterday" dos Beatles...kkk

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/BangerBagarai

Kkkkkkkk, legal o texto man, parabéns, bom saber que estamos juntos na mesma jornada para aprender english.

One lingot for tu

Kkkkkkk

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/viviitoria

Very good!

3 anos atrás