"Elas sustentam seus filhos."

Tradução:They support their children.

August 4, 2013

74 Comentários


hugomlb

por que nao pode ser : "they support your children" ???

August 4, 2013

jonathansoares2

They support their children. - Elas sustentam seus filhos. (Os próprios filhos delas) They support yours children. - Elas sustentam seus filhos. (Os seus filhos)

September 12, 2013

biaarraz

Na verdade o 'seu(s)' pode também significar o do próprio ou de outra pessoa. Exemplo: "Ele sustenta os filhos dele." (He support his children.) ou "Ele sustenta seus filhos." (He support yours children.) Qualquer um estaria correto, não é?

October 7, 2013

lucasvscn

Acho que nesse contexto, yours seria usado para indicar os filhos de outro. Ex.: Beltrano está falando com você, que Fulano sustenta os "seus filhos", "yours" é a segunda pessoa; com quem se fala. "Theirs" é a terceira pessoa; de quem se fala.

May 21, 2014

BrunoZulli02

Nao estaria certo. Nossa lingua criou habitos que fogem a regra, lembrando que nenhuma lingua foi feita p concordar com a outra mais todas tem um significado lógico. Sendo assim através da analise gramatical simples podemos observar a logica adotada (em tese também é a nossa): que o pronome tem que concordar com o sujeito. Elas - Delas = they - their Você(tu) - Seu (teu) = you - Your

December 13, 2015

esdrasgm

Nesse contexto "yours" pode ser traduzido como "Teus". Indica posse de outrem.

March 4, 2016

LuizzViniciuss

Eu acredito que nessa frase, vai da interpretação de cada um, eu coloquei "your" pois as imaginei sustentando filhos que não são delas, mas poderia ser delas mesmas e nesse caso poderia usar "their", tanto faz.

November 20, 2014

SidneyOliveira5

eu usei o "they sustain your children" e deu certo. pode ser usado assim tambem?

January 30, 2015

FelipeAnto600519

Yours usa-se para a segunda pessoa e a frase se refere a terceira. E no caso se fosse a segunda usaria-se your nesse tipo de frase.

May 1, 2017

juan-df

Valeu

November 21, 2015

mribeiro1992

Porque o "your" tem sentido de "algo de voce", já o "their" tem o sentido de "algo dela" ..Poderia ser "your" na seguinte frase: "I support your children"

August 4, 2013

LeilaBarre

Olha eu sou iniciante acredito q vc sabe bem mais do q eu por estar explicando aqui coisa q eu n tenho capacidade, mas eu respodi com "your" nao acertei a resposta pq coloquei "supports" mas o "your" nao foi dado como erro, como pode ja q e do jeito q vc explicou acima.

April 7, 2014

NIVIAF

Coloquei assim e deu certo !

November 25, 2015

ianabrasil

Eu respondi assim com your e aceitou

June 16, 2014

Alexs.s.

Eu escrevi assim e deu correto.

August 27, 2014

izaias1313

Simples ,por que o possessivo substantivo para they(eles) em inglês é their não a outra forma de ser.tem que ser obrigatoriamente their ,não cabe yours. Se você quer realmente aprender nunca retruque os engraçadinhos que aparecem aqui.Assim não tem blá blá blá.. veja o site abaixo. http://www.solinguainglesa.com.br/exercicios.php

June 16, 2015

FelipeAnto600519

They suppot their children. - Está correto pois na terceira pessoa usa-se their, dando a entender que elas sustentam os próprios filhos (seus filhos, se referindo aos filhos delas).

They support your children. -Acho que estaria correto se vc estivesse falando com uma segunda pessoa, pois a segunda pessoa é you e usa-se your (seus filhos, os filhos de quem vc está conversando). Nesso caso vc estaria afirmando que as moças cuidam dos filhos da pessoa que vc está convensando.

Se eu estiver errado algum amigo aqui que saiba corretamente vai nos ajudar a entender melhor.

May 1, 2017

JackieIwat

Porque "their/dela" no ingles está se referindo ao PRONOME POSSESSIVO SUBSTANTIVO (que substitui um substantivo/nome).

They support their children / Elas sustentam os filhos dela.

February 7, 2018

LucianoAlm591810

escrevi isso deu certo mas acho que e a mesma coisa ingles e meio preguiçosa

July 2, 2018

marcomiguel1

Os filhos são dela mesmo e não são meus.

February 13, 2019

s2Michele

Oi gente ! Nao tem como saber de quem sao os filhos, portanto, tanto o YOUR quanto THEIR estao corretos.. vcs perdem muito tempo discutindo e acabam deixando as pessoas q tem duvidas mais confusas ainda...afff

May 11, 2014

Hudsonvon

Obrigado por sanar nossas duvidas.

September 12, 2015

godhic

Também acho . As vezes o duolingo se torna chato por causa disso!

December 24, 2015

DanusaMendonca

Boa

November 7, 2017

vandrosantos

Olá, gente! Acredito que minha dúvida foi a mesma de todos. Olhando a forma como a frase foi formulada e com a ajuda dos comentários abaixo percebi uma coisa. Vejam se concordam comigo. "A frase está formulada em terceira do plural." Isso quer dizer que o uso do possessivo também tem que ser em terceira pessoa do plural. Por exemplo, você está conversando com alguém a respeito de várias pessoas, aí você diz: They support their children (Elas sustentam seus filhos). Notaram a diferença? Não tem como na situação acima a frase ser formulada pelo possessivo "your" se situação for semelhante esta. Agora, imagine essa situação um pouco diferente: você está dialogando com alguém e a conversa gira em torno do mesmo, aí você diz "They support your children" (Eles/Elas sustentam teus filhos). Perceberam como o uso do possessivo "your" muda todo o contexto? Fica meio confuso quando queremos traduzir palavra por palavra, e na verdade temos que levar em conta o contexto. Acredito que seja uma deficiência nossa, pois empregamos mal o uso dos possessivos seu/seus. E quando queremos traduzir, fica estranho, as vezes não faz sentido. O duolingo aceita as duas formas de traduzir - They support their children e They support your children (essa foi ultima foi como eu traduzir, hehehe) - porque não leva em conta o contexto. Espero ter ajudado

October 14, 2014

camilavvg

I agree.

October 16, 2014

camilavvg

Perfect!

October 16, 2014

vidani

Mas como saber os " filhos de quem" a frase está falando ?

September 16, 2013

charles.avila

Nao tive dúvidas quanto ao uso do possessivo. Minha dúvida está no verbo. Acho que diversos verbos podem ser utilizados no contexto da frase. São eles: support, hold, sustain e maintain. Nao vejo problemas em usar qualquer um deles. Por que o duolingo só aceita um?

November 8, 2014

lone.sion

E se eu tivesse colocado "they support their sons"? Estaria certo?

March 30, 2014

vitoriaferraz321

Faz sentido, acho que sim rs

April 23, 2015

ViniciusCo508782

Dúvida.

Vamos supor que existe um grupo de mulheres ou homens (They), e do outro lado você sozinho (you), quando temos a frase "They support their children." significaria que este grupo (They) sustentam os filhos deles mesmos deste grupo, e quando temos "They support your children." significaria que este grupo (They) sustenta o seu filho (you) ???

February 2, 2017

lapazde

Sustain=sustentar ...Também

March 1, 2017

Alexgonalv2

They support your children, no meu esta correto

December 26, 2013

turquoise_54

Por que aqui está falando que "children" é filho e na outra dizia que era "criança"

March 24, 2014

vitoriaferraz321

Children significa filhos e crianças. Mas em outros casos usamos outras palavras que significam a mesma coisa kkkk @inglesbugado Tipo "sons" acho que significa filhos... É melhor vc se esclarecer melhor em algum site. Espero ter ajudado um pouco rsrs

April 23, 2015

PytterSA

Queria saber como percebemos o gênero do "They" se ele pode valer para Eles ou Elas?

January 26, 2015

vitoriaferraz321

Nao da pra saber kkkk, se vc estiver lendo uma frase tipo: They are friends(Eles/Elas sao amigos/amigas). Vc lendo nao da pra saber, mas acho que se de verdade tivesse pessoas tipo apontando para meninos(e falando "they are friends") vc vai perceber o genero. BOM, é o que eu acho (nao da para saber, pois nao existe genero no ingles)

<h1>Espero que vc tenha entendido kkkk</h1>
April 23, 2015

DanielMach859919

Eu coloquei they support his kids. E aceitou como certo...porque?

December 13, 2015

angela704140

Mais quem souber traduzir toda a frase .agradeço

June 27, 2016

YasminFerraz1

Por que tem de ser Children e não son??? afinal, o significado de children é CRIANÇAS e a frase dizia FILHOS.

July 8, 2016

tartarugaverde

SUPPORT DEIXAM A IMPRESSÃO DE ATURAR E NÃO DE DAR SUPORTE?. MANTEM ` É MAIS ADEQUADO

July 17, 2016

Pudim2801

Mas oq isso tem a ver com cores??????

August 24, 2016

FatimaRodr38096

Coloquei your sons e deu errado, son nao é filho?

October 23, 2016

DeykyMikae

quando usar o "their" ou o "theirs"?

January 6, 2017

emeyr

They support their sons. (adjetivo possessivo)

I have my keys, but I don't have theirs. (pronome possessivo)

November 7, 2017

FelipeAnto600519

They suppot their children. - Está correto pois na terceira pessoa usa-se their, dando a entender que elas sustentam os próprios filhos (seus filhos, se referindo aos filhos delas).

They support your children. -Acho que estaria correto se vc estivesse falando com uma segunda pessoa, pois a segunda pessoa é you e usa-se your (seus filhos, os filhos de quem vc está conversando). Nesso caso vc estaria afirmando que as moças cuidam dos filhos da pessoa que vc está convensando.

Se eu estiver errado algum amigo aqui que saiba corretamente vai nos ajudar a entender melhor.

May 1, 2017

IgorAlves179480

Eu botei "they support your kids" e deu certo

July 24, 2017

Sergioferr380822

Children é crianças?

August 9, 2017

Lara293057

pessoal isso vai ajudar I=MY YOU=YOUR HE=HIS SHE=HER THEY=THEIR naquela frase vcs podem reparar que usaram o "they" então por isso que tem que ser o "their" em 'seus' e não "your" por que YOUR È DE YOU e naquela frase estava usando THEY

January 8, 2018

EneidaScarambone

They support their children = eles apoiam os filhos deles. (Próprios filhos).

They support your children = eles apoiam seus filhos. (Filhos de outras pessoas).

Concordam?

May 12, 2018

moslinier

E como saber se são seus ptropios filhos ou seus filhos

April 18, 2014

EllenCrist136255

E quanto ao "maintain"? Alguém usou? Deu certo?

August 28, 2014

luiz.confek

como posso definir se é eles ou elas? No caso do They ???

June 24, 2015

Heverton184829

Eu disse Shes :( sou muito burro

October 21, 2015

gsnchz

Support é tanto apoiar como sustentar?

January 22, 2016

angela704140

No caso sons....a mãe estaria falando sobre o próprio filho. Tipo assim... my sons is inteligente. Gente desculpa ta misturando as línguas, é que comecei agora. Kkkkkk

June 27, 2016

BrunoHF1

Eu usei theirs e disse que tava errado ;-; era com yours....

September 3, 2016

guilhermetkx

porque them está errado?

February 10, 2017

Raquel789504

Eu seu um pouco de ingles vai fazer 1 mês que eu to no jogo mais eu poiu a resposta certa e dar erranda ou trava do nada .....

Mais mesmo assi eu desistalo o jogo mesmo eu me confudindo as vezes que eu sou confusa eu me esqueço meis eu não sei ne de mais nem de menos

Muito thank you a comperaçao de que me curti ,vocês tem bom ouvindo .......

Beijos a todos

June 18, 2017

Raquel789504

Ame uns a os outros não importa a diferesas e ne a cor de pele nem nada

Deus esta voutando Que o Deus todo poderoso abeçoe cada um de vocês.....diga amém e graças a Deus

Que ele perdoe todos nossos pecsdos ......

June 18, 2017

isabelle490906

A minha dúvida realmente foi esclarecida

June 21, 2017

NicholasSZ

Porque foi usado their?

July 6, 2017

Marineves0

Como ficaria a frase: "Nós sustetamos nossos filhos" ?

July 24, 2017

emeyr

We support our sons/children.

November 7, 2017

RodrigoSan134495

Nesse contexto nenhum esta errado

August 5, 2017

emerson_scv

Não caberia "They support its children"??

August 19, 2017

Benjamim674795

coloquei sustain e não aceitou. sustain= sustentar

November 14, 2017

rafael359435

Tudo bem, sou iniciante. Mais a frase the support their children, poderia ser usado sons ? Por exemplo ( sons of anarchy). Filhos da anarquia.

February 23, 2018

JooGabriel821314

como identificar se estao usando they para se referir a elas ou a eles? so pelo contexto mesmo?

March 30, 2018

CristianAw3

"support" seria algo como 'apoiar' não? não vejo como sinônimo de sustentar(alimentar)

July 10, 2018

CristianAw3

"support" seria algo como 'apoiar' não? não vejo como sinônimo de sustentar(alimentar)

July 10, 2018

SofyaLara

Eu coloquei: "they support her childrens" e eles aceitaram, so me falaram que há um erro no "childrens". Tem que ser sem o S no final. Por que? Alguem me explica!

January 26, 2019

emeyr

One child
Two children

Children's não representa o plural do "child". É usado como possessivo.

The children's pet is in the yard.
O animal de estimação dos meninos está no quintal.

January 27, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.