1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Elas sustentam seus filhos."

"Elas sustentam seus filhos."

Tradução:They support their children.

August 4, 2013

79 Comentários


hugomlb

por que nao pode ser : "they support your children" ???


jonathansoares2

They support their children. - Elas sustentam seus filhos. (Os próprios filhos delas) They support yours children. - Elas sustentam seus filhos. (Os seus filhos)


LuizzViniciuss

Eu acredito que nessa frase, vai da interpretação de cada um, eu coloquei "your" pois as imaginei sustentando filhos que não são delas, mas poderia ser delas mesmas e nesse caso poderia usar "their", tanto faz.


SidneyOliveira5

eu usei o "they sustain your children" e deu certo. pode ser usado assim tambem?


biaarraz

Na verdade o 'seu(s)' pode também significar o do próprio ou de outra pessoa. Exemplo: "Ele sustenta os filhos dele." (He support his children.) ou "Ele sustenta seus filhos." (He support yours children.) Qualquer um estaria correto, não é?


lucasvscn

Acho que nesse contexto, yours seria usado para indicar os filhos de outro. Ex.: Beltrano está falando com você, que Fulano sustenta os "seus filhos", "yours" é a segunda pessoa; com quem se fala. "Theirs" é a terceira pessoa; de quem se fala.


BrunoZulli02

Nao estaria certo. Nossa lingua criou habitos que fogem a regra, lembrando que nenhuma lingua foi feita p concordar com a outra mais todas tem um significado lógico. Sendo assim através da analise gramatical simples podemos observar a logica adotada (em tese também é a nossa): que o pronome tem que concordar com o sujeito. Elas - Delas = they - their Você(tu) - Seu (teu) = you - Your


CelioFM

Biaarraz:

Exemplo: "ELE sustenta os próprios filhos" = He SUPPORTS his own children.

ELE sustenta TEUS filhos = He supports YOUR children (não "yours").

ELA sustenta os filhos DELE = She supports HIS children.


Leosmariano

Não. No português "seus" é usado pra indicar a posse do proprio sujeito ou da outra pessoa... No inglês não, "Your" so indica a posse da outra pessoa.


FelipeAnto600519

Yours usa-se para a segunda pessoa e a frase se refere a terceira. E no caso se fosse a segunda usaria-se your nesse tipo de frase.


CelioFM

Felipe:

YOUR (Não "yours").

Você usaria YOURS se fosse depois de OF.

The children OF YOURS = Os filhos DE VOCÊ.


Mauro941216

Então você está dizendo que pode ser qualquer uma das duas opções e que essa frase é muito idiota para ser traduzida do Português para o Inglês se não tiver um contexto.


CelioFM

Jonathan:

They support YOUR children = Eles (ou elas) sustentam os TEUS filhos.


mribeiro1992

Porque o "your" tem sentido de "algo de voce", já o "their" tem o sentido de "algo dela" ..Poderia ser "your" na seguinte frase: "I support your children"


LeilaBarre

Olha eu sou iniciante acredito q vc sabe bem mais do q eu por estar explicando aqui coisa q eu n tenho capacidade, mas eu respodi com "your" nao acertei a resposta pq coloquei "supports" mas o "your" nao foi dado como erro, como pode ja q e do jeito q vc explicou acima.


NIVIAF

Coloquei assim e deu certo !


CelioFM

MRibeiro:

THEIR tem o sentido de "algo DELES ou DELAS".


ianabrasil

Eu respondi assim com your e aceitou


Alexs.s.

Eu escrevi assim e deu correto.


izaias1313

Simples ,por que o possessivo substantivo para they(eles) em inglês é their não a outra forma de ser.tem que ser obrigatoriamente their ,não cabe yours. Se você quer realmente aprender nunca retruque os engraçadinhos que aparecem aqui.Assim não tem blá blá blá.. veja o site abaixo. http://www.solinguainglesa.com.br/exercicios.php


CelioFM

Sim, Izaías:

THEY = ELES, ELAS

THEIR = DELES, DELAS.


FelipeAnto600519

They suppot their children. - Está correto pois na terceira pessoa usa-se their, dando a entender que elas sustentam os próprios filhos (seus filhos, se referindo aos filhos delas).

They support your children. -Acho que estaria correto se vc estivesse falando com uma segunda pessoa, pois a segunda pessoa é you e usa-se your (seus filhos, os filhos de quem vc está conversando). Nesso caso vc estaria afirmando que as moças cuidam dos filhos da pessoa que vc está convensando.

Se eu estiver errado algum amigo aqui que saiba corretamente vai nos ajudar a entender melhor.


CelioFM

Felipe:

Na verdade, "THEY support THEIR children é ambíguo", podendo significar:

ELES (ou Elas) sustentam os filhos próprios ou os filhos de outras pessoas!

"THEY support THEIR OWN children" seria

"ELES (ou Elas) sustentam os próprios filhos"


JackieIwat

Porque "their/dela" no ingles está se referindo ao PRONOME POSSESSIVO SUBSTANTIVO (que substitui um substantivo/nome).

They support their children / Elas sustentam os filhos dela.


CelioFM

Não, Jackiewat, não é isso!

THEIR é pronome possessivo ADJETIVO, não substitui um nome, apenas indicam posse.

THEY support THEIR children =

= Eles (ou Elas) sustentam OS PRÓPRIOS FILHOS ou os filhos de outras pessoas.


LucianoAlm591810

escrevi isso deu certo mas acho que e a mesma coisa ingles e meio preguiçosa


marcomiguel1

Os filhos são dela mesmo e não são meus.


s2Michele

Oi gente ! Nao tem como saber de quem sao os filhos, portanto, tanto o YOUR quanto THEIR estao corretos.. vcs perdem muito tempo discutindo e acabam deixando as pessoas q tem duvidas mais confusas ainda...afff


Hudsonvon

Obrigado por sanar nossas duvidas.


godhic

Também acho . As vezes o duolingo se torna chato por causa disso!


vandrosantos

Olá, gente! Acredito que minha dúvida foi a mesma de todos. Olhando a forma como a frase foi formulada e com a ajuda dos comentários abaixo percebi uma coisa. Vejam se concordam comigo. "A frase está formulada em terceira do plural." Isso quer dizer que o uso do possessivo também tem que ser em terceira pessoa do plural. Por exemplo, você está conversando com alguém a respeito de várias pessoas, aí você diz: They support their children (Elas sustentam seus filhos). Notaram a diferença? Não tem como na situação acima a frase ser formulada pelo possessivo "your" se situação for semelhante esta. Agora, imagine essa situação um pouco diferente: você está dialogando com alguém e a conversa gira em torno do mesmo, aí você diz "They support your children" (Eles/Elas sustentam teus filhos). Perceberam como o uso do possessivo "your" muda todo o contexto? Fica meio confuso quando queremos traduzir palavra por palavra, e na verdade temos que levar em conta o contexto. Acredito que seja uma deficiência nossa, pois empregamos mal o uso dos possessivos seu/seus. E quando queremos traduzir, fica estranho, as vezes não faz sentido. O duolingo aceita as duas formas de traduzir - They support their children e They support your children (essa foi ultima foi como eu traduzir, hehehe) - porque não leva em conta o contexto. Espero ter ajudado


vidani

Mas como saber os " filhos de quem" a frase está falando ?


charles.avila

Nao tive dúvidas quanto ao uso do possessivo. Minha dúvida está no verbo. Acho que diversos verbos podem ser utilizados no contexto da frase. São eles: support, hold, sustain e maintain. Nao vejo problemas em usar qualquer um deles. Por que o duolingo só aceita um?


FelipeAnto600519

They suppot their children. - Está correto pois na terceira pessoa usa-se their, dando a entender que elas sustentam os próprios filhos (seus filhos, se referindo aos filhos delas).

They support your children. -Acho que estaria correto se vc estivesse falando com uma segunda pessoa, pois a segunda pessoa é you e usa-se your (seus filhos, os filhos de quem vc está conversando). Nesso caso vc estaria afirmando que as moças cuidam dos filhos da pessoa que vc está convensando.

Se eu estiver errado algum amigo aqui que saiba corretamente vai nos ajudar a entender melhor.


lone.sion

E se eu tivesse colocado "they support their sons"? Estaria certo?


vitoriaferraz321

Faz sentido, acho que sim rs


ViniciusCo508782

Dúvida.

Vamos supor que existe um grupo de mulheres ou homens (They), e do outro lado você sozinho (you), quando temos a frase "They support their children." significaria que este grupo (They) sustentam os filhos deles mesmos deste grupo, e quando temos "They support your children." significaria que este grupo (They) sustenta o seu filho (you) ???


lapazde

Sustain=sustentar ...Também


turquoise_54

Por que aqui está falando que "children" é filho e na outra dizia que era "criança"


vitoriaferraz321

Children significa filhos e crianças. Mas em outros casos usamos outras palavras que significam a mesma coisa kkkk @inglesbugado Tipo "sons" acho que significa filhos... É melhor vc se esclarecer melhor em algum site. Espero ter ajudado um pouco rsrs


PytterSA

Queria saber como percebemos o gênero do "They" se ele pode valer para Eles ou Elas?


vitoriaferraz321

Nao da pra saber kkkk, se vc estiver lendo uma frase tipo: They are friends(Eles/Elas sao amigos/amigas). Vc lendo nao da pra saber, mas acho que se de verdade tivesse pessoas tipo apontando para meninos(e falando "they are friends") vc vai perceber o genero. BOM, é o que eu acho (nao da para saber, pois nao existe genero no ingles)

<h1>Espero que vc tenha entendido kkkk</h1>

DanielMach859919

Eu coloquei they support his kids. E aceitou como certo...porque?


gsnchz

Support é tanto apoiar como sustentar?


angela704140

Mais quem souber traduzir toda a frase .agradeço


YasminFerraz1

Por que tem de ser Children e não son??? afinal, o significado de children é CRIANÇAS e a frase dizia FILHOS.


tartarugaverde

SUPPORT DEIXAM A IMPRESSÃO DE ATURAR E NÃO DE DAR SUPORTE?. MANTEM ` É MAIS ADEQUADO


Pudim2801

Mas oq isso tem a ver com cores??????


FatimaRodr38096

Coloquei your sons e deu errado, son nao é filho?


DeykyMikae

quando usar o "their" ou o "theirs"?


emeyr

They support their sons. (adjetivo possessivo)

I have my keys, but I don't have theirs. (pronome possessivo)


Sergioferr380822

Children é crianças?


Lara293057

pessoal isso vai ajudar I=MY YOU=YOUR HE=HIS SHE=HER THEY=THEIR naquela frase vcs podem reparar que usaram o "they" então por isso que tem que ser o "their" em 'seus' e não "your" por que YOUR È DE YOU e naquela frase estava usando THEY


EneidaScarambone

They support their children = eles apoiam os filhos deles. (Próprios filhos).

They support your children = eles apoiam seus filhos. (Filhos de outras pessoas).

Concordam?


CelioFM

Mais ou menos, Eneida:

They support their children = Eles ou elas apoiam os filhos deles ou delas (os próprios ou os filhos de outras pessoas).

They support your children = Eles ou elas apoiam TEUS filhos (os filhos de você ou de vocês)


daniel72328

Achei que support fosse so verbo apoiar mas tem como sustentar


Alexgonalv2

They support your children, no meu esta correto


moslinier

E como saber se são seus ptropios filhos ou seus filhos


CelioFM

Moslinier:

É impossível distinguir se são os filhos próprios ou filhos de terceiros, com essa construção.


EllenCrist136255

E quanto ao "maintain"? Alguém usou? Deu certo?


AlissonMuniz

Essas frases que tem 'seus' como referencia a algo de outra pessoa, deveria ter algum aviso para indicar. Não há como identificar a quem pertence 'seus', não é como uma pessoa que aponta quem é.


luiz.confek

como posso definir se é eles ou elas? No caso do They ???


CelioFM

Luiz Confek:

Não há como definir, porque em Inglês não há gêneros.

THEY = Eles ou Elas.


angela704140

No caso sons....a mãe estaria falando sobre o próprio filho. Tipo assim... my sons is inteligente. Gente desculpa ta misturando as línguas, é que comecei agora. Kkkkkk


CelioFM

Sim, Ângela:

My son is intelligent.

My sons are intelligent.

Bons estudos!


isabelle490906

A minha dúvida realmente foi esclarecida


Marineves0

Como ficaria a frase: "Nós sustetamos nossos filhos" ?


emeyr

We support our sons/children.


Benjamim674795

coloquei sustain e não aceitou. sustain= sustentar


JooGabriel821314

como identificar se estao usando they para se referir a elas ou a eles? so pelo contexto mesmo?


CelioFM

É impossível distinguir, Gabriel, porque em Inglês não existem gêneros.


CristianAw3

"support" seria algo como 'apoiar' não? não vejo como sinônimo de sustentar(alimentar)


CristianAw3

"support" seria algo como 'apoiar' não? não vejo como sinônimo de sustentar(alimentar)


SofyaLara

Eu coloquei: "they support her childrens" e eles aceitaram, so me falaram que há um erro no "childrens". Tem que ser sem o S no final. Por que? Alguem me explica!


emeyr

One child
Two children

Children's não representa o plural do "child". É usado como possessivo.

The children's pet is in the yard.
O animal de estimação dos meninos está no quintal.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.