1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "His new book is going to com…

"His new book is going to come out next month."

Tradução:O novo livro dele sai mês que vem.

August 4, 2013

16 Comentários


Pedro_Alexandre

A tradução "Seu novo livro vai sair no próximo mês / mês que vem" está correta também.


CDBand

Pois é, eu respondi exatamente assim, e foi considerado errado...


luwood

Tbm respondi assim


Maria431871

Também acho que está certa.


ursines

Já aceitam,Pedro.


cathariiine

"O livro novo dele será lançado mês que vem." não seria correto?


PabloCardoso

Seria... Tanto que usei mas não foi aceito hehehe!


lapazde

Phrasal verb - Come Out: to become known [Tornar-se conhecido]

Ex: The true story came out after she passed away. [A história verdadeira tornou-se conhecida depois que ela morreu.] http://www.englishexperts.com.br/2013/04/25/phrasal-verbs-com-o-verbo-to-come/?lang=pt-br

Come out: Publicar Inseparável Paul's book is coming out next week. http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Phrasalverbs4.php


Leichs

Reportando resposta errada do Duolingo que dá como certa a frase: O novo livro dele ira sair mês que vem, e rejeita: O novo livro dele vai sair mês que vem. O verbo ir quando usado como auxiliar de outro verbo para dar o sentido de algo certo no futuro não vai para o futuro, conforme o Duolingo colocou, mas fica no presente: vai ser lançado. Leia-se a gramática de Cunha e Cintra, 2001, 3. edição: b) Emprega-se o verbo ir b) como o infinitivo do verbo principal, para exprimir o firme propósito de executar a ação, ou a certeza de que ela será realizada em futuro próximo: Vou procurar um médico; O navio vai partir. Em nenhuma gramática encontra-se o auxiliar ir na forma futura.


JRRM13

Sair?? Em portugal diz-se lançar ou estrear


marygp8

eu també respondi assim !


NicholasPadilha

Seu livro novo será lançado mês que vem.

Reposta não aceita. Answer not accepted.


Luperf

Poderiam colocar proximo porque eu nao vi a possobilidade de 'mes que vem'.


Ceclia960229

Fds em brasileiro não consigo acertar.. ponham esta ❤❤❤❤❤ em português


TerezinhaO288275

no mês seguinte e no próximo mês tem o mesmo sentido

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.