1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I write my name on the appli…

"I write my name on the application."

Tradução:Eu escrevo meu nome no formulário.

August 4, 2013

34 Comentários


emcampos

" Eu escrevo meu nome na aplicação" noi negado e deveria ter sido aceito. Vamos reportar o erro.

June 11, 2014

Silas_Inacio

"I write my name ON the application", a preposição ON dá a entender que foi escrito sobre algo. Entendeu? Para dizer eu escrevo na aplicação ou aplicativo acho que seria melhor usar "I write my name in the application". I'm glad that I can help!

January 4, 2015

bruxao_halfblood

Negativo. "On" é o nosso "na" ou "no". " in" é dentro. Por exemplo, se digo "I write my name on the book" significa que eu posso ter escrever na capa, numa folha, na contracapa... Já se eu digo "I write my name in the book", significa que ei escrevo dentro do livro. E a dúvida do colega foi pq não aceitaram " aplicação" como traduçao, e deveriam ter aceito, ja reportei.

May 27, 2015

douglascrp

eu acho que inscrição também poderia ser aceito aqui

September 11, 2013

luiz.calheiros

Foi exatamente o que pensei.

December 5, 2013

alvaro1944

17.04.2014-para luiz.calheiros: também pensei em "inscrição" como tradução , mas depois que vi a versão do duolingo, refleti que "inscrição" é EFETIVAMENTE o ato de se inscrever e aqui se trata de um formulário, de um papel a ser preenchido. Assim raciocinando e para sermos exatos ou precisos, penso que "formulário" é a melhor opção. Ou ainda talvez "formulário de inscrição". Espero ter ajudado. Saudações.

April 17, 2014

edudomingos

Nao eh bem esse o problema, meu caro. A questao eh que a pessoa que se inscreve tem a certeza de participacao no evento inscrito, ja no formulario ou candidatura a participacao dependera de um processo de selecao.

Apesar de tudo, eu tb coloquei inscricao! =)

June 10, 2015

edudomingos

Ah, e a palavra application presupoe justamente esse processo seletivo... Eh muito comum em filmes e series a gente ver personagens que fizaram "application" para Harvard ou Princeton.

June 10, 2015

luiz.calheiros

Seguindo a raiz podemos achar inscrição. Mas tradução é mais que isso. É fazer o que fizeste, parar e pensar. Formulário é uma boa. Agora me resta achar algo que sirva de inscrição.

April 23, 2014

No_Idol

Então deveria estar escrito "form" em vez de "application"...

October 22, 2014

RafaGrun

Infelizmente o DUOLINGO nunca estará 100% coerente para nós porque ele cuida em tratar contextos isoladamente de um por um. Mesmo que a frase tenha 3 significados, ele usa um significado por vez dependendo da lição, para que você enxergue a diferença. Lembremos que esse App não é um professor online então sempre teremos dúvidas que só pesquisando em outras fontes conseguiremos enteder.

September 4, 2014

MasterReset

Exato man, esse app ajuda muito, e um jeito divertido de aprender, nao e um erro ou 2 que tira o brilho desss site

March 24, 2015

m00n_7

na candidatura não está correto?

August 4, 2013

rtaborda86

Também pus "candidatura", deveria ser aceite pois também é uma tradução correcta para "application" neste contexto

August 14, 2013

-Luisa.M-

Gente, li essa frase e lembrei disso:

Se você quer pedir o Facebook, Whatsapp, ou qq rede social para alguém em Inglês, você fala assim:

"Are you on (Facebook)?"

December 25, 2014

Alvaro.JC.

como sei quando application é aplicativo e quando é formulário??

September 1, 2014

Nick253126

Formulario é tipo uma prova, (se candidatar a uma prova?)

July 14, 2016

JohannNagl

eu escrevo meu nome na aplicação está errado?

November 29, 2013

kvnallen

Eu também achei que estaria certo, pois pra mim que sou TI é muito comum dizer: Fiz algo na aplicação (software).

January 8, 2014

batrol

Apesar de aplicativo estar correto, na área de TI também utilizamos o termo aplicação. A wikepedia coloca os dois como nomes válidos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_aplicativo

March 14, 2014

igorcadelima

Pois é. Deveria ser poder escrever aplicação também.

October 10, 2014

edudomingos

E oq seria uma "aplicacao", para que voce pusesse o nome nela?

June 10, 2015

BeaGaudencio89

Candidatura é correcto!

December 3, 2013

fdellosbel

pra mim aceitou "eu escrevo meu nome no aplicativo" porém não aceitou "eu escrevo meu nome na aplicação"...

May 19, 2014

Myllena525485

Como fasso para colocar uma foto no perfil do duolingo

April 14, 2017

alice.faro

Aplicativo? Que giro!!

June 5, 2014

helenaMaga2

por que o on?

July 4, 2014

alvaro1944

Para helenaMaga2: o falante de língua inglesa entende que as letras que constituem o meu nome são escritas 'em cima' (ou 'sobre') o papel do formulário e, para esta situação, os falantes usam sempre "on". Um exemplo clássico: "the book is ON the table". Espero ter ajudado. Saudações. Em 05.07.2014.

July 4, 2014

nathanmaia23

Botei aplicativo e está correto! kkkk

Acho que a palavra tem outro significado, mas na hora joguei com o significado ao pé da letra apostando que o software do site aceitaria... e foi exatamente o que aconteceu. =P

August 13, 2014

Nick253126

O que é formulario?

July 14, 2016

rafaelranz

"I write my name on application" Está errado?

July 25, 2016

Thedailytasks

eu escrevo o meu nome na aplicação -> Não aceitou

October 17, 2016

ivonegois

No meu aplicativo nao tem acentuacao nas palavras demoro muito para mudar de licao pois ele nao aceita as palavras sem o devido acento como a palavra desta licao formulario falta o acento no a o que fazer

January 4, 2018

FranciscoS292036

"Eu escrevo o meu nome na aplicação" deveria estar correto

January 31, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.