"I do not want to listen to you."

Tradução:Eu não quero escutar você.

August 4, 2013

43 Comentários


josemablopes

Me parece que o uso do "to" após listen tem mais a ver com "a regência" do verbo. Há muitos outros verbos que pedem uma preposição após o seu uso. Exemplos: ask for, belong to, contribute to, hope for, introduce to, laugh at, wait for etc. Não confunda esse "to" com o do infinitivo, antes dos verbos to listen, to ask etc.

April 7, 2014

PeterDorner

é bem mais simples que isso... "to you" é usado para se referir à pessoa ou pessoas que o orador está a abordar: Listen to you = ouvir-lo

July 18, 2015

edisar7

PeterDorner, não existe ouvir-lo, só ouvi-lo. Pelo menos eu não nunca li nada igual.

October 4, 2015

LuizaSantos

ouvir-lo . Errado. O verbo perde o ERRE . OUVI-LO.

December 14, 2017

judoca20

eu confundi com o "para você". Até tinha colocado sem, mas depois olhei que tinha o To. Obrigado.

September 5, 2015

maauvasil

OBRIGADA, O COMENTÁRIO FOI MUITO ÚTIL.

April 27, 2014

ValdaQueir

Bom comentário, obrigada.

April 21, 2014

chrysthian5

Exato

September 29, 2018

MarcelleBarcelos

Existem 2 tipos de "to" no inglês, por isso nos confunde. Um significa "para" no sentido de alguma direção..EX: I go to Rio / I go to church (não confunda esse "to" com "for"= que é "para" lugar algum). ---- O outro "to" não significada NADA, é apenas uma regra exigida para "separar" verbos.. imagine que este é o segurança do verbo. EX: I want to work for you. / I need to go. OK?! Agora veja os dois tipos de "to" na mesma frase: I need to speak to the boy. (o primeiro não tem significado apenas é regra separar o verbos para não ficarem juntos "need speak" e o segundo "to" dessa frase tem o significado de direção...) ;)

May 13, 2016

Igortorrente

Muito obrigado, excelente explicação

May 29, 2018

LciaMaria603885

Obrigada, seria muito difícil estudar pelo Duolingo sem pessoas como você, com sua generosidade.

August 22, 2018

Victortintel

Para as pessoas que não leram o primeiro comentário, o TO antes do YOU é pq acompanha o LISTEN. Sendo necessario usar: Listen TO

August 6, 2014

Patylaugomes

Oi, por favor alguém saberia me responder por que se usa "to" antes do "you".

April 2, 2014

FamliaMend

Aqui o to se refere após o listen e não antes fo you

October 2, 2014

Romelp

Ouvi-lo e ouvir você é a mesma coisa, aliás pelas normas cultas ouvir você está errado.

August 4, 2013

alpatr

CONCORDO!!!

October 17, 2015

josemablopes

O mais correto em português seria ouví-lo ou escutá-lo.

March 13, 2014

edisar7

Nesse caso, ouvi-lo não tem acento agudo, mas fui na internet para ver a explicação e foi isso que encontrei: "Pagá-la" (abreviatura, por exemplo, de "é preciso pagar a conta": é preciso pagá-la. Pagá leva acento porque é uma oxítona terminada em "a". As oxítonas terminadas em "i" não precisam de acento gráfico. Ouvi-lo não leva acento gráfico.

October 4, 2015

Leeah

Eu não quero escutar-te deveria ser aceito

July 18, 2014

patriciamilan

TAMBÉM ACHO, POR QUE EM PORTUGAL SE DIZ ASSIM.

September 29, 2016

Orleyalvaro

Ouvi-lo não é o mesmo que ouvir você?!

December 12, 2015

silvio50

idem: escuta-lo tem que estar cert

February 7, 2014

PauloJota

Qual é a necessidade do "To" antes do "you"?

April 6, 2014

livianovais

Por que want pode ser desejo ou quero ? Uso os dois e da erro?

December 17, 2014

paulorocha163663

eu não quero ouvi-lo

July 6, 2015

FilipeMubarac

"...escudar de você" por que não está correto?

September 3, 2015

Adrianazanette

Eu posso usar i don't ao inves de i do not?

November 2, 2015

marcio_saburi

Coloquei "escutá-lo" e o Duolingo não aceitou... ¬¬'

December 4, 2015

ValMilSon

por que não aceitou "eu não quero prestar atenção em você"

January 27, 2016

Durci1

eu quero saber pq o to antes do listen se ele vem depois.

March 17, 2016

RodrigodeFCunha

"Eu não quero escutá-lo", por que está errado?

May 9, 2016

CarlosReis715899

A minha frase está correta em português de Portugal

May 9, 2016

CarlosReis715899

Caro amigo RodrigodeFCunha, desculpe mas "Eu não quero te ouvires" não é português nem no Brasil." se escrever "eu não quero te ouvir" eu ainda aceito mas " ouvires " !!!

May 11, 2016

CarlosReis715899

eu não quero escutar-te deveria ser aceite

May 12, 2016

rafaelranz

È necessário usar o "to" antes dos verbos infinitos nas frases?

July 29, 2016

Dobrado

❤❤❤❤ kkk

November 7, 2016

Dobrado

o rtaborda86 pensou a mesma coisa que eu

November 7, 2016

CarloC.6

"eu não quero escutá-lo" é uma tradução perfeita e não foi aceita...

August 22, 2017

pinturas56

alguém pode me explicar o uso do 'to you'. Eu quero escutar você. Por que o uso do to no final da frase?

August 29, 2017

LucasMazzu3

O "to" depois de listen é obrigatório ou apenas é a forma mais correta? Se fosse "I don't want to listen you" estaria errado?

October 6, 2017

LuizaSantos

Eu não quero ouvi-lo . Está correta.

December 14, 2017

Helenita275659

you = segunda pessoa. Pode-se usar VOCÊ ou TU

"VOCÊ" - Eu não quero ouvir você (ou escutar você). - Eu não quero ouvi-lo

"TU" - Eu não quero te ouvir. - Eu não quero ouvir-te

March 16, 2018

SnIPeX

Escutar oi ouvir

February 28, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.