"Is that a crime?"

Tradução:Aquilo é um crime?

August 5, 2013

24 Comentários


danielcordeirojr

Estou cansado dessa (ou desta? Ou daquela? ) velha história e desse povo com dúvida ainda no: this or that !!!

July 20, 2014

..BATMAN..

Seus problemas acabaram: clique aqui

Deixarei a resposta aqui também:
This: Este/Esta/Isto
That: Esse/Essa/Isso ou Aquele/Aquela/Aquilo

June 14, 2015

Marina-Menezes

Obrigada Batman, me ajudou muito! ;)

November 4, 2015

JoanaCampo17

Thank you !

April 19, 2018

rafaelsantosx

Basta lembrar que THIS: este, esta, isto. Para todas as outras (existe mastercard), digo, use o THAT.

May 5, 2016

AaronLionel

é aquilo um crime está errado?

September 27, 2013

..BATMAN..

O negócio é que o Duo quer lhe ensinar que em inglês o sujeito e o verbo são invertidos para se fazer uma pergunta.
Afirmativa: That is a crime. = Aquilo é um crime.
Interrogativa: Is that a crime? = Aquilo é um crime?

"É aquilo, um crime?" soa meio poético. É muito literal e pouco usual.

June 14, 2015

Zilda1

não teria vírgula, não.

March 11, 2017

FranckAlves

O dualingo na verdade usa os pronomes corretamente. No português, nós geralmente não atentamos para o uso correto de "ISSO e ISTO"

August 23, 2015

rodmagalhaes

Qual a diferença entre "Aquilo é um crime?" com "É aquilo um crime?"

March 21, 2015

GustavoSchiochet

Por que "isto" não está certo?

June 30, 2014

ThyagoJones

Porque apesar de cotidianamente não fazermos distinção entre isso e isto, o Duolingo é rigoroso no uso dos pronomes "That" para isso, esse, aquilo, aquele (essa, aquela) "This" para isto, este (esta)

November 11, 2014

Jrbrobsrv

Porque isto é this.

February 15, 2015

antoniobordini

me surpreende ninguem ter comentado a pronúncia de crime?

April 3, 2016

emeyr

IPA transcription:

crime = /krm/ (uma sílaba só)

O vogal tem o som de "eye" = /aɪ/

April 19, 2018

LucBic

No áudio se pronuncia "a" como "ei" e não como "a". Isso confunde!

February 25, 2017

Maria696768

That isso why is wrong

March 4, 2018

Maria696768

Aquilo é um crime? E eu sou adivinha?Desculpem já não sei como o Duo quer as interrogativas ou quando quer traduções literais

March 4, 2018

JaqueZacher

Nesse caso, não é como o Duo quer, e sim como a língua inglesa exige: Toda vez que o verbo auxiliar vir antes do pronome, a frase é interrogativa. Quando vem após o pronome, é afirmativa. Quanto ao this/that, suas traduções são isso/aquilo (e suas variações), respectivamente. Basicamente, "this" se refere a algo próximo, enquanto "that" se refere a algo longe.

March 4, 2018

Maria696768

JaqueZacher obrigado por sua resposta o problema não estava na interrogativa mas na tradução do that isso aquilo. E continuo sem saber quando o Duo "quer " que se traduza o that por isso ou aquilo. Mas percebi sua explicação e fiquei esclarecida com o que diz sobre o uso do this e that.Muito obrigada é sempre bom wuando se aprende

March 7, 2018

gstsiq

"That is a crime ?" Não estaria correto ?

February 25, 2016

JaqueZacher

Não, em frases interrogativas o verbo to be sempre vem antes "IS that a crime?". "That is a crime" seria se fosse uma afirmação "isso é um crime."

May 28, 2017

roberto728665

Qual e a diferença entre perguntar: É aquilo um crime? e Aquilo é um crime?

January 13, 2019

JaqueZacher

A língua portuguesa segue a estrutura Sujeito-Verbo-Objeto (SVO) mesmo em perguntas. É aquela coisa, até que dá pra entender o que você diz, mas não é 100% correto falar dessa forma, então isso dificulta a compreensão. "Essa caneta é sua?" soa melhor e é mais fácil de compreender do que "É essa caneta sua?", por exemplo.

January 13, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.