"He asks his mother to introduce them."

Tradução:Ele pede à mãe dele que os apresente.

August 5, 2013

30 Comentários


wellington2020

Ele pede a mãe dele que apresente-os. Esta faltando adicionar esta opção.

January 8, 2014

..BATMAN..

A conjunção subordinativa "que" é um atrativo de próclise, portanto: "que os apresente"

October 28, 2015

wellington2020

Obrigado pela correção! Realmente, depois do "que" vem a próclise. Porém, errar foi bem útil pois, fez-me pesquisar sobre próclises e aprender para não errar mais, vlw!

October 29, 2015

Taguil072012

Ele pede para sua mãe apresentá-los.

August 5, 2013

marciofao

nao pode ser apresentar-lhes por quê?

May 10, 2014

antlane

Objeto direto - o a os as (lo la los las)

May 10, 2014

Rutpim

Minha tradução está correta. Ele pede que sua mae os apresente.

March 3, 2015

MagnoRocha

"Ele pede que sua mãe os apresente" deveria estar correto também.

December 17, 2014

PereiraAntonio

Mãe não é fator de próclise.

February 26, 2019

TesSelene

"Ele pede que sua mãe o apresente a eles"?

October 26, 2015

..BATMAN..

Não, a frase pede para apresentá-los a ele, não ele a eles.

October 28, 2015

cleusahermene

antiane, você se enganou é ele que quer ser apresentado a elas

November 22, 2013

antlane

pense, cleusa: introduce them = apresente-os (ou apresente-as); se fosse ele, seria introduce him= apresente-o.

November 22, 2013

Carlos.Lopes

os (eles-plural) e apresentem (eles) e não " os apresente".

October 30, 2014

.-.Dassa.-.

"ele pede a mae dele para apresentar-los" não foi aceito

February 24, 2015

..BATMAN..

"apresentá-los" sem o "r"

October 28, 2015

mvretzer

Também respondi igual. Não consigo entender a diferença entre 'sua' e 'dele'. Eu escrevi dele pelo fato do sujeito estar na terceira pessoa, quer dizer, eu estava observando sua ação, e o uso do 'sua' dá a impressão de que é a mãe da "pessoa" com quem eu estaga comentando. Será que é um engano meu?

March 21, 2015

Renata1Apra

Esse é o problema com o nosso idioma. Em português é normal usar a "sua" para a terceira pessoa do singular mas em inglês não é assim! O uso certo é "dele" mesmo!

June 21, 2017

Henrique.Silva91

Ele pede a sua mãe para que apresente eles. Foi a minha resposta e julgo correto pois them é eles logo deveria ser aceito.

March 22, 2015

..BATMAN..

"Eles" é pronome pessoal do caso reto e só exerce função de sujeito. Aqui tem que usar o pronome oblíquo átono, pois é objeto.

October 30, 2015

RicardoTha2

Ele pediu a sua mãe que o apresenta-se a eles. Não dá na mesma?

June 19, 2017

Renata1Apra

Essa tradução não está correta porque em nosso idioma a gente usa "sua" mãe... mas em inglês não! É a mãe dele! Afinal o texto está em terceira pessoa. Precisa aceitar a resposta: "Ele pede para a sua mãe para apresentá-los"

June 21, 2017

Vieira64

Ele pede à mãe dele para os apresente OU Ele pede à mãe dele que os apresente OU Ele pede à sua mãe que os apresente.... Podemos PEDIR PARA ou PEDIR QUE.

June 26, 2017

david-domingues

"Ele pede para a sua mãe apresentar eles."?

June 10, 2018

heliobotto

Há um erro na frase padrão, referente ao uso da crase. Quando se escreve com crase, o duolingo incorretamente aponta como erro. Quem pede, pede A alguém, ou seja, obrigando o uso da crase em "...pede à mãe..."

November 2, 2018

Vagner196484

Em português não é necessário a palavra dele. Ele pede para a mãe que os apresente deveria ser aceito.

January 25, 2019

PereiraAntonio

"Ele pede à sua mãe que os apresente" não foi aceito.

February 21, 2019

PereiraAntonio

"Ele pede que sua mãe apresente-os" não foi aceito.

February 26, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.