"He asks his mother to introduce them."

Tradução:Ele pede à mãe dele que os apresente.

August 5, 2013

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


wellington2020

Ele pede a mãe dele que apresente-os. Esta faltando adicionar esta opção.


..BATMAN..

A conjunção subordinativa "que" é um atrativo de próclise, portanto: "que os apresente"


wellington2020

Obrigado pela correção! Realmente, depois do "que" vem a próclise. Porém, errar foi bem útil pois, fez-me pesquisar sobre próclises e aprender para não errar mais, vlw!


malunandes15

bem lembrado, obrigada! :)


Tayse01

Ele pede para sua mãe apresentá-los.


marciofao

nao pode ser apresentar-lhes por quê?


antlane

Objeto direto - o a os as (lo la los las)


Rutpim

Minha tradução está correta. Ele pede que sua mae os apresente.


MagnoRocha

"Ele pede que sua mãe os apresente" deveria estar correto também.


PereiraAntonio

Mãe não é fator de próclise.


TesSelene

"Ele pede que sua mãe o apresente a eles"?


..BATMAN..

Não, a frase pede para apresentá-los a ele, não ele a eles.


cleusahermene

antiane, você se enganou é ele que quer ser apresentado a elas


antlane

pense, cleusa: introduce them = apresente-os (ou apresente-as); se fosse ele, seria introduce him= apresente-o.


Carlos.Lopes

os (eles-plural) e apresentem (eles) e não " os apresente".


.-.Dassa.-.

"ele pede a mae dele para apresentar-los" não foi aceito


..BATMAN..

"apresentá-los" sem o "r"


mvretzer

Também respondi igual. Não consigo entender a diferença entre 'sua' e 'dele'. Eu escrevi dele pelo fato do sujeito estar na terceira pessoa, quer dizer, eu estava observando sua ação, e o uso do 'sua' dá a impressão de que é a mãe da "pessoa" com quem eu estaga comentando. Será que é um engano meu?


Renata1Apra

Esse é o problema com o nosso idioma. Em português é normal usar a "sua" para a terceira pessoa do singular mas em inglês não é assim! O uso certo é "dele" mesmo!


[conta desativada]

    Ele pede a sua mãe para que apresente eles. Foi a minha resposta e julgo correto pois them é eles logo deveria ser aceito.


..BATMAN..

    "Eles" é pronome pessoal do caso reto e só exerce função de sujeito. Aqui tem que usar o pronome oblíquo átono, pois é objeto.


RicardoTha2

    Ele pediu a sua mãe que o apresenta-se a eles. Não dá na mesma?


Renata1Apra

    Essa tradução não está correta porque em nosso idioma a gente usa "sua" mãe... mas em inglês não! É a mãe dele! Afinal o texto está em terceira pessoa. Precisa aceitar a resposta: "Ele pede para a sua mãe para apresentá-los"


Vieira64

    Ele pede à mãe dele para os apresente OU Ele pede à mãe dele que os apresente OU Ele pede à sua mãe que os apresente.... Podemos PEDIR PARA ou PEDIR QUE.


david-domingues

    "Ele pede para a sua mãe apresentar eles."?


heliobotto

    Há um erro na frase padrão, referente ao uso da crase. Quando se escreve com crase, o duolingo incorretamente aponta como erro. Quem pede, pede A alguém, ou seja, obrigando o uso da crase em "...pede à mãe..."


PereiraAntonio

    "Ele pede à sua mãe que os apresente" não foi aceito.


PereiraAntonio

    "Ele pede que sua mãe apresente-os" não foi aceito.


Cinthia.zilli

    App é chato. Tá certo


rodrigocazuza

    Esse Duolingo tá difícil demais. Mãe dele = sua mãe


jurvamotta

    Hi,... He askS ( HIS= POSSESSIVE ADJECTIVE= SUA, DELE)(TO INTRODUCE= INFINITIVE VERB= INTRODUZIR/INSERIR/APRESENTAR)( THEM= OBJECTIVE PERSONAL PRONOUN= PLURAL=ELES, ELAS, LHES, OS,AS) What do you say?... Good job. Good study. Good luck.


Cinthia.zilli

    Pelo amor né! Tá certo ele pede para mãe dele os apresentar ou apresentá-los ou apresentar eles... dá no mesmo né.


Cinthia.zilli

    App é chato. Tá certo

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.