"My father is not as old as he looks."

Tradução:Meu pai não é tão velho quanto ele parece.

August 5, 2013

13 Comentários


melzusca

Meu pai não é tão velho quanto ele aparenta ser.

August 5, 2013

fabricioli45677

Tambem respondi assim

May 10, 2018

xpto1973

Meu pai não é tão velho como parece

September 27, 2013

EraldoCarv

Também coloquei como parece. Penso que é o modo como falamos.. Acredito que o Duolingo deveria aceitar está resposta.

February 25, 2014

SusanaOliv7

Também coloquei essa.

July 31, 2014

lourilucio

"Meu pai não é tão velho como parece" é a melhor tradução!

March 19, 2014

Gi_Cesario

Também concordo. Reportei!

July 29, 2014

MarleneRib1

Coloquei meu pai não é tão velho como ele parece, entretanto tb não foi aceito. Será que não é correto? Huummm

June 1, 2014

Marinaldo_J

Eu digitei "Meu pai não é tão velho quanto parece ser." e o duoling marcou ela como incorreta, porque? Bem, em português a tradução literal seria essa "Meu pai não é tão velho quanto parece.", mas se formos olhar na tradução não só da parte literal mas a de sentido também, você irá perceber que "parece" é um verbo intransitivo da terceira pessoa do singular precisa de um complemento "ser", porque? Bem, esta expressão que foi traduzido não é de hoje usada, e todos usamos e costumamos usar como "Ele não é tão velho quanto parece ser" e não "Ele não é tão velho quanto parece", se pararmos no verbo "parecer" seria melhor utilizarmos a expressão "Ele não parece ser tão velho assim". Bem é apenas uma reflexão sobre o uso da linguagem coloquial, afinal de contas tratasse de uma frase de uso comum para nós.

December 22, 2015

Nicjrs

no caso, para esse "tão" aparecer, não precisava do "so"??

July 26, 2017

del010149

Eu penso que idoso e velho tem o mesmo significado, sendo idoso ainda mais polido que "velho".A pessoa não é um objeto velho, ela é idosa..

June 10, 2018

Lorete10

Não tinha entendido essa pergunta

August 5, 2018

silvano64822

Alguem sabe se e possivel trocar a palavra LOOKS por SEEMS mantendo o mesm sentido da frase. Thank you

February 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.