"I sleep in the evening."

Tradução:Eu durmo à noite.

August 5, 2013

121 Comentários


maurysy

Isso aqui é muito interessante, acompanho, assim aprendo com as duvidas dos outros...rsrsrs..obrigada gente!

January 20, 2014

Alinefernandes24

Siim

July 23, 2017

Vovozona

Fico confusa, ontem ensinaram que "to + the era à. Então, podem me explicar?

February 4, 2014

Dan_el3

Aos períodos do dia morning, afternoon, evening nos referimos dessa forma:

  • In the morning. (de manhã / na parte da manhã)
  • In the afternoon. (à tarde / de tarde / na parte da tarde)
  • In the evening. (à noite / de noite / na parte da noite)

Com in (preposição) + the (artigo)

Para night e dawn (madrugada) nos referimos dessa forma:

  • At night. (à noite / de noite.)
  • At dawn. (de madrugada / na madrugada.)

Com a preposição at, e não usa-se artigo.

Night se refere ao fim do dia até antes do amanhecer. Já evening se refere ao anoitecer (por do sol) até a evening meal (refeição da noite).

Obs.: Não confundir essa informação que aborda o uso dos períodos do dia -como nessa frase do Duolingo- com as frases de cumprimento e despedida: good evening (boa noite quando cumprimenta) e good night (boa noite quando se despede)

March 2, 2014

LeoTeixeira

Dan_el3 sempre dando show nos comentários, parabéns cara, a comunidade do duolingo precisa de mais pessoas com essa iniciativa, abraços!

March 26, 2015

stelaghisi

Concordo Leo

April 30, 2015

Vovozona

Obrigado pela explicação. Fico grata,

March 3, 2014

Marcia853

Porque "in the evening" e não "at night"?

April 16, 2015

stelaghisi

Obrigada Daniel Vc explica muito bem!!!

January 24, 2015

MarcelVarela

Se evening se refere ao anoitecer, então deveriam aceitar "à noitinha"

September 8, 2015

lislapertosa

concordo. Evening seria um começo de noite, coloquei isso e deu erro

January 7, 2016

Thah352169

Nossa rindo ate 2030

September 1, 2017

alex700414

Legal encontrar pessoas dispostas a multiplicar conhecimentos, tem gente que entra aqui pra fazer gracinhas, se precisássemos disso estaríamos num curso de stand up. Muito obrigado Dan!!

January 21, 2017

Umezakii

Sua explicação está certa, mas o ''Good Evening'' é usado quando conhecidos se encontram na rua á noite...E o ''Good Night'' é usado para uma despedida á noite! (Não estou dizendo que sua explicação está errada!) :3 Abrações!

June 17, 2017

FernandoMa28

Muito bem explicado!

December 18, 2014

Maluicm

Show. Obrigada.

June 23, 2015

Pediconi

Muito bem explicado, obrigado.

August 19, 2015

Myckey_Mouse

Valew fera

July 14, 2016

JorgeOgawa

Muuto boa sua explicação, thank you.

November 12, 2017

FilipeAlve783689

Vasleu kkkk

March 3, 2018

PedroGomes533196

Resposta completa. Muito bom

March 30, 2018

WvagnerCan1

Nossa... parebens... Aprendi algo novo.

April 12, 2018

Pedro.Pimentel

Qual a diferença entre evening e night?

December 10, 2013

GuilhermeTelli

evening é para o início da noite, 19/20 horas
night é para um horário mais avançado 22/23 horas.

December 14, 2013

DouglasBar486244

claro q nao!!!!! night é quando estamos nos despedindo. E.g. it is 11:00pm, and the girl is going to sleep, she says to her father: - good NIGHT father.

and, his wife gets home 11:30pm all work day, and she says to him: - good evening fulano de tal. - good evening

resumindo: good night: despedida good evening: cumprimento

February 9, 2014

Joclenas

Você respondeu certo e o povo negativou, dou meu joinha a ti, sei que não vai adiantar muito mas mesmo assim o farei.

April 26, 2015

wellington2020

Dei meu joia também e um lingot de brinde pra destacar. Pessoal tem que aprender não só acreditar em tudo que vê e sim pesquisar e confirmar de todas as formas possiveis.

November 23, 2015

PedroBarr

Aí é que tá, o DouglasBar15 se equivocou, em nenhum momento o GuilhermeTelli falou em "GOOD evening ou GOOD night", esse não é o modulo de saudações. Ele tá falando sobre esse módulo de períodos, quando usar -in the evening ou -at night

November 24, 2015

wellington2020

Não disse que o guilherme telli estava errado, mas o douglas tinha sido negativado. As duas explicações estão certas, mas houve equívocos com o que foi perguntado.

November 24, 2015

DouglasBar486244

wow thank you very much. I have just seen these replies.

April 20, 2017

DouglasBar486244

olhando acima, eu apenas respondi o equívoco de que Good night e Good evening são usados em diferentes momentos da noite, o que não é uma verdade. Eu apenas respondi a isso, o que não está errado.

April 20, 2017

Pedro.Pimentel

Muito obrigado pela informação =]

December 15, 2013

GuilhermeTelli

Disponha rsrs, se eu souber, sempre estarei ajudando! :)

December 16, 2013

franci30

Aprendi que evening é o comprimento na chegada. E night para despedidas.

May 15, 2014

cidaalves

Vc está certa franci30, mas não é comprimento e sim"CUMPRIMENTO" Comprimento é para se falar de tamanho.

June 5, 2014

stelaghisi

Boa...

April 30, 2015

dopmunhoz

Issoo...quando chega ainda ta no periodo da tarde...bate um papo, janta e na hora de ir embora...ja e noite..good night.

September 19, 2014

Joclenas

Evening pode ser usado para cumprimentar alguém à noite(good evening a partir da 18h). Já o night também se refere à noite, porém, apenas para se despedir ou quando se vai dormir.

April 26, 2015

stelaghisi

Cumprimento

April 30, 2015

Thah352169

Evening é o anoitecer e night ja é a noite!

September 1, 2017

rafacerq13

"eu durmo na noite" esta errado ?

February 11, 2014

PauloIcaro1

Você só pode usar o "na" se você quiser definir em que você dorme. Pode ser: cama, rede, chão, sofá ou seja lá o que.

October 25, 2015

IasminDias3

Não sei.. Mas o mais passível seria: eu durmo à noite/de noite.

May 25, 2016

JeanMenezzes

Eu também digitei assim, porém deu como errado, achei que por ser "in" poderia estar certo, já que "na noite" teria um sentido (na minha opinião) de estar, de certa forma, dentro dela.

May 3, 2015

DiogoFelipe

"eu durmo no entardecer" Tem tradução melhor?

October 15, 2013

EdmeaDantas

Eu durmo ao anoitecer, acho q faz mais sentido. ;-)

November 6, 2013

BrunoTorbitoni

Eu durmo à noite.

October 29, 2013

pollyxinha

Pensei q podia usar everning como inicio da noite

February 21, 2014

Danyela4

O duolingo tem em ajudado muito! :)

September 12, 2014

vini.zanon

Eu durmo ao anoitecer tambem deveria ser aceito

June 8, 2015

MRX.

Evening , como assim e noite ?

September 4, 2015

Mauricio_Goes

Coloquei "Eu durmo na noite" deu errado, in the = na, no

October 12, 2015

games543

Traduzir literalmente não é a melhor escolha, porque no Português, a preposição obtém outro sentido na frase por causa da regência do verbo:

In the evening = à noite, de noite, durante o anoitecer..

Com os períodos do dia, você deve usar "in the" para ter o sentido de durante, em exceção de "night" e "dawn", em que você usa "at".

Na noite = Em cima da/sob a noite.
À noite = De/durante a noite.

Como pode ver, não faz o menor sentido "Eu durmo na noite.".

October 12, 2015

ElaineCris882585

Eu coloquei eu durmo à noite e deu como certo

January 22, 2018

_zMiKaka_

~_Todo Mundo Dorme A Noite '-'

August 1, 2018

CesarTasca

alguem pode me ajudar a compreender melhor ?

August 5, 2013

BrunoTorbitoni

in + the (em + o/a) = no, na, à, ao (preposição). Era essa a dúvida?

October 29, 2013

vivisaurus

Claro, CesarTasca! Qual é a tua dúvida?

August 9, 2013

Nathju

quando usar night ou evening?

January 11, 2014

karol_mathias

uma coisa que aprendi é que quando chegamos a noite cumprimentamos alguém com "good evening" e quando nos despedimos dizemos "good night". Também entendo que evening é mais finzinho da tarde, começo da noite. (mas não sei se estou totalmente certa)

February 16, 2014

franci30

É isso mesmo. Nunca iremos dizer good night na chegada mesmo que esteja tarde. Só nas despedidas.

May 15, 2014

Jamarav

Eu traduzi: eu durmo na noite. O que tem de errado, já que 'in the' também significa "na"? É só por "estética"?

August 28, 2014

luizvitorio

Acho que é uma forma poética. Você possui a noite e dorme nela, você dorme na noite.

September 19, 2014

antoniocle10

when I should use to that words road,street,avenue,way,track and highway ?

September 26, 2014

UserBob

Wrong place

March 7, 2015

eriveltonbf

esse áudio é um saco mesmo viu, ela diz uma coisa e na verdade é outra

December 14, 2014

ElizangelaMaria

A resposta e totalmente diferente da pergunta, gostaria de uma explicaçao

December 25, 2014

SilvioRobe6

Great tip Daniel Lima Vale.

January 2, 2015

Quilma

i dont made a mistake

January 18, 2015

UserBob

Você utilizou o "i" minusculo, deveria usar o "I" maiúsculo. Felicidade para você.

March 7, 2015

Quilma

0

January 18, 2015

felippehereagain

vá = the? dafuq?

February 12, 2015

nena.scabi

Ta dificil entender melhorem a traducao

February 20, 2015

plgrodrigues

eu durmo a tardinha tb é correto

February 26, 2015

RafaelSilv989557

Se eu quiser dar boa noite a uma pessoa às 18 hrs, eu uso o Evening? Good Evening? E se eu quiser dar boa noite a uma pessoa às 23 hrs, eu uso Night? Me expliquem por favor : D

March 3, 2015

PauloIcaro1

"Evening/good evening" deve ser usado quando você chegar e "night/good night" quando se despede, assim me ensinaram.

October 25, 2015

Vincent_louis

quem não dorme kkkkkk

March 10, 2015

Edu4569

Thanks

April 17, 2015

milenaparecidafs

eu durmo a noite tbm poderia ser I sleep the night ja que por traducao ´´the night´´ significa a noite .

May 12, 2015

PauloIcaro1

Não tem sentido nem "eu durmo a noite", nem "I sleep the night". Para ter sentido tem de se usar um preposição e um artigo, assim sendo, tu tem que usar ou " à" ou "ao" no português e "in the" para inglês.

October 25, 2015

Binahhhhhhhhhh

Alguém me explica o que é o verbo to be ?

May 21, 2015

joaofsoares

É o verbo mais usado no ingles, significa ser ou estar.

July 25, 2015

EdPaschoal

Ele também é usado como verbo auxiliar em casos de pergunta e negação

August 16, 2018

oeduardodasilva

Pela noite e certo e nesta noite errado?

May 21, 2015

Quilma

Está certa a resposta.

May 23, 2015

RonaldMott

Muito bom

July 1, 2015

joaofsoares

Bacana mesmo os cometarios de alguns aqui. Tem gente aqui que dao show, parabens a todos.

July 25, 2015

WesleyBisp3

Vlw Daniel!! Sempre de extrema rekevância suas explicações!!

July 26, 2015

Nahirota

Como se diz, "a (com ascento)" (nao tenho ascento no teclado porq nao sou do Brasil e o teclado e so en ingles e japones. Sorry rs) em ingles ???? E como se diz "ao" em ingles ? Nessa caso por exemplo: ao anoitecer Obrigada .

August 16, 2015

PauloIcaro1

"In the evening".

October 25, 2015

Lucas308397

Nao seria in the night?

October 1, 2015

Pediconi

Evening é termo de anoitecer, ao anoitecer. Tem um propósito por ser evening e não night. Tem uma regra que não sei explicar.

October 1, 2015

GabrielAnd392954

Eu gostei isso e muito interesante

October 13, 2015

CleberPete

"Eu durmo no final da tarde" deveria estar correto. A tradução do inglês é bastante interpretativa.

October 22, 2015

PauloIcaro1

"Eu durmo no final da tarde" ficaria "I sleep in the afternoon end", mais ou menos por aí.

October 25, 2015

DanielMach859919

Qual a tradução

January 25, 2016

Jislanecardoso

disseram que in the era no, na respondir a frase assim e estava errada, fiquei confusa

April 4, 2016

WillianGOM3S

FALO NADA '-'

September 1, 2016

Regin1940

Poe quê então no dicionário a tradução de "evening" é "tarde"?

September 20, 2016

genim3

Mas por que usa o IN nessa frase

February 19, 2017

kelly689944

Gente tenho uma dificuldade em pronunciar

March 2, 2017

Franclia1

Coloque durante a noite e não aceitaram, corrigiram para à noite. Alguém me explica o pq disso?

March 9, 2017

ivanacosta333716

Adoro oa comentarios que nos enriquece de conhecimento. Obrigada!

April 3, 2017

SabrinaLim54580

Tonight nao seria à noite tbm?

May 5, 2017

claudio799550

Show Daniel pela sua explicação

May 27, 2017

SarvaYuki1

Pessoal "eu durmo ao anoitecer" não seria certo também?

June 6, 2017

RafaelNazar

Evening pode ser traduzido como final da tarde ou entardecer?

June 10, 2017

AllanFaria8

Qual é a diferança de night e evening??

July 6, 2017

julialira

Eu acho que devia aceitar "no final de tarde" já que evening é a transição entre afternoon e night

July 29, 2017

Angelica138430

I like

August 5, 2017

Mario-Tadeu

Eu traduzi: Eu durmo na noite.

Não deveria ser correto mesmo?

August 9, 2017

Henrique592737

Como o duolingo sabe que eu durmo a noite?

October 18, 2017

Daniel349596

Eu traduzi a frase como "Eu durmo à tarde" mas ficou errado e mostrou "Eu durmo à noite", mas noite não seria night?

October 23, 2017

PhillipLeo1

Noite é night, porém evening é anoitecer, sendo assim o App está entendendo como noite. Mas já mandei pra eles a solicitação de correção.

March 13, 2018

RobertArau16

Esse aplicativo é muito bom

December 22, 2017

PhillipLeo1

Evening é entardecer ou anoitecer. Night é noite. Já sugeri correção quanto a isso.

March 13, 2018

JaneEyreQ

Daniel deu um show de aula! Parabéns!!!!

March 13, 2018

igor125676

eu durmo pelo entardecer aceitou

March 15, 2018

JuanJonhes

Pq não pode ser: "eu durmo na noite"?

May 4, 2018

gabrilek

Eu posso dizer tbm "i sleep at night?

July 14, 2018

Alessandro519292

Não podeia ser " I sleep in the night" ?

December 30, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.