1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós lemos um livro para eles…

"Nós lemos um livro para eles."

Tradução:We read them a book.

August 6, 2013

67 Comentários


Sophi14

Por que não poderia ser: We read they a book.


LuisDelalibera

sophi14 they = eles them = para eles/ a eles they é usado como pronome sujeito e them é usado como pronome objeto.

They: (pronome sujeito que pratica a ação); Them: (pronome objeto que sofre a ação).

Para mais informação acessem aqui: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/gramatica-pronome-objeto.html

Obs: este link foi fornecido por outro usuario em um outro exercicio (nao lembro o nome do usuario)


dinho6545

Boa explicação Luis


GersonAlve19

Explicação perfeita!


erudis

They é sujeito, não objeto.


francisco.649

Também gostaria de saber


helioluna

Quando eu devo usar Read e não reads?


BiancaMatos6

Read= I, We, They Reads= He, She, It :)


Bryan-Rizzo

READS é somente a partir da terceira pessoa ( He-She-It).


IvanJoaqui1

3° pessoa do plural e singular, o verbo principal flexiona.


BrunoLopes731767

Porque não é we read a book to them


tamyres22

Desta forma tbm está certo ;) mas "we read them a book" é uma forma mais abreviada de se falar, vai depender da sua escolha.


EdilsonJni6

Poderia ser: "Ee reads a book for them"? Estari certo assim????


xXJhonattanXx

Quase... está correto se for "We read a book TO them"


MelisaDalmas13

Eu escrevi de outra forma; mas não aceitou... Disse que era ' We read a book to them '


brusaraiva

Não se quando devo usar o ''one'' e ''a''


MisaelGabr1

O "one" se usa mais quando está enumerando alguma coisa


lucasqueir9

o they precisa acompanhar um verbo depois.


CidaSouza12

Qual é a diferença entre a e an ???


ThaiseAghata

Sabemos que A e AN representam os artigos indefinidos. "A" se coloca antes de palavras que comecem com consoante (A frog). Já AN antes de palavras que comecem com vogal (An animal).


Gabrielcr18

não tem, só se usa AN antes de uma palavra que começa com vogal pra ter uma melhor fala. Ex.: "a animal" fica meio ruim. "an animal" já fica melhor, fica mais fluido.


xXJhonattanXx

Na verdade a regra não é se começa ou não com consoante ou vogal, mas depende do som


AnaCarolin342226

Depois do verbo se usa "them" e o verbo nessa frase é "Read"


xXJhonattanXx

Pode ser - We read them a book - We read a book to them


435Isa

Eles nao explicam they e quando e plural


UilianeQue

They = Them quando vc for se referir a um objeto. Ex: I read THEM a book. Eu leio um livro para eles... :)


Meskita3

Estamos estudando pronomes


milena.val3

Estava facil essa . Era só ver que as outras duas estavam falando de comida


IvanJoaqui1

Eu interpretei esta frase no passado. usei o red. tomei errado :p


PhillipBro6

Read = é o mesmo palavra no presente e no passado, mas a pronúncia é diferente.


pauloalf

era a segunda nao a primeira


GuilhermeC.R.

Teria alguma diferença colocar "We read a book for them."? Também estaria correto?


MatheusPalma_

Tenho dificuldade com colocação dos verbos, ordem, toda vez eu erro na concordância, mas "acerto"...


chicosareta

Valeu pela explicação Luis. Abraço


Franches_k

mas e a parte do " para eles" ?


LeandroRentes

qual o erro em we read an book for them? não entendi o erro


AlanPassos49

Eu escrevi we reads e eu errei pq fala q so pode depois da 3 pessoa do singular! What?


LucasHenri699432

Poderia ser: "We read a book for them"?


lucaskinceski

E o their qual deferenca dos they e them


mauriciof15

Them: para ele? Não seria "for them" ?


JohnPaull1

Porque eu tenho que colocar to antes de them não entendi


ThomasPeterP

Coloquei "a book" para um livro e deu errado, ai agora coloquei "one book" para um livro e deu errado.... Quando uso "a/an e one" para um 'alguma coisa'?


LarissaGar140194

Se houvesse a opção "We read a book for them" estaria certo a tradução?


CarlaRapha

Só acho que as opções poderiam ser mais confusas. Por dedução da para saber as respostas e nem sou boa em inglês.


viitinho5858

Se eu usar We read a book to them. estaria certo


FelipeLira16

Coloquei “we read a book to them” e ficou correto.


OlivzG

Poderia usar "We read a book for them"?


Jaderson259980

We read a book to they pode ser ?


BrendaGomes12

Pq eu ñ posso usar o us no lugar do we?


BrendaGomes12

Pode ser we read a book them?


Rafa_santos21

Eu coloquei ''For'' entre o book e Them e deu como certa! Assim : We read a book for them.


Romrio696893

Nossa essa é muito difícil, na moral inglês é muito difícil.


vitria685330

Porque a frase e feita dessa maneira " we read them a book." E nao " we read a book them"?


italo594676

Essa frase me confunde toda vez


alexandreleal...

Porque não pode ser "we read a book them"?


WilliamGil4

Por que "them" esta no meio da frase?


eneuza

Nao estou conseguindo responder nada .


cleissonx

Pq o substantivo foi parar depois do them?


Rafa_santos21

Eu coloquei: '' We read a book for them '' e deu como certa também.


Malcolm257917

Pq them não fica no final


AndreyRibeiro

Estranho, por que o "eles" vai pro meio da frase no inglês.


PhillipBro6

A frase pode ser traduzida como "We read them a book". ou "We read a book to them". Ambos têm o mesmo significado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.