1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "¿Viste al león?"

"¿Viste al león?"

Tradução:Você viu o leão?

January 30, 2015

30 Comentários


faustaopentelho

Não aceitaram "viste ao leão" também... Agora dizem que o certo é "viste o leão". Como proceder? Kk

August 9, 2015

carteira

Quem vê, vê alguma coisa. O verbo em Português é transitivo direto, isto é, não à preposição. Agora não entendi por que o Duolingo usou "al" invés de "el", faustaopentelho

January 1, 2018

rjiinx

Porque al león e não el león? É por ser uma interrogação?

September 24, 2015

Teresinha

Não. Nada a ver com a interrogação.Como a frase em espanhol tem preposição, podemos concluir que O verbo ver é transitivo indireto, diferentemente do português, em que ele é transitivo direto, portanto não precisa de preposição.

April 4, 2017

ChristPresta

Não é transitivo indireto; é transitivo direto como em português. Os substantivos que indicam seres animados precisam da preposição "a".

Ex:
- Luis vio a su amigo (Luis vê o seu amigo)

- Los profesores estiman a los estudiantes (os prefessores estimam os estudantes)

Mas se fosse um substantivo inanimado, não precisa de preposição.

Ex:

- Luis vio el coche pasar (Luis viu o carro passar)

- Los profesores estiman la universidad (os professores estimam a universidade)

May 7, 2019

EdsonNoriy

Viu o leão ? - também deveria ser aceito.

January 30, 2015

AlejandroC150367

É aceito agora.

January 30, 2015

MARILEDA2

Por que viste al león? (al=ao ) e não viste el león ? Por favor esclareça .

February 26, 2016

GabrielMur934674

Porque "AL" e nao " EL" ?

March 22, 2016

CibeleMoncorvo

por que não viu ao leão? alguém pode me ajudar a entender?

August 30, 2015

RenataVentura1

Acho que "viu ao leão" não é correto em português. O certo seria "viu o leão" :-)

March 5, 2016

ElionaiDos

Lembrando Português Não É Espanhol!..

January 31, 2018

Teresinha

Porque não é assim na nossa língua!

April 4, 2017

lulunet

O verbo em espanhol é transitivo indireto, então precisa da preposição. Em português é direto, então não usamos preposição

December 5, 2017

ChristPresta

Falso. Em espanhol também é transitivo direto.

May 7, 2019

ElidioDias

Não era suposto ser "ao" no lugar "al"?

March 3, 2016

GabrielRet13

Nao vi...

February 9, 2017

Gisele161952

Por que al e nao el ?

February 25, 2017

Rosinete353791

Eu concordo com a frase certa

April 24, 2019

cesarius26

Hoje 11/05/2015 Viu o leão . foi aceito..

May 11, 2015

LeandroPil

04/07/2015 não aceitou Viu o leão.

July 4, 2015

JulianaVillas

O meu aceitou tb escrevi e foi aceito

July 22, 2015

WarriorCleberz

Hoje dia 26/07/15 foi aceito essa tradução - Viu o Leão?

July 26, 2015

GessicaSil12

Viu o leão? Para mim foi aceito

November 1, 2015

farmasantos

Al significa "ao"?

January 17, 2016

VctorFrota

o meu não aceitou "ao"

January 18, 2016

chica15585

Em portugues se diz: voce viu o leão?

February 10, 2016

WaniaValoi

A resposta é você viu o leão

June 9, 2016

Vivianea.2

Eu escre "vio o leao "e o corretor corrigio "voô o leao"

December 23, 2017

CludioCost478282

Não aceitaram você viu ao leão. ..porquê

August 6, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.