O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Procuro o meu cachorro."

Tradução:Busco a mi perro.

3 anos atrás

8 Comentários


evilguava

A tradução de " o meu" mostrada é "el mio" e a correção fica "a mi perro". Não entendi.

3 anos atrás

GilianSant
GilianSant

Quando se trata de posse, em espanhol omitimos o artigo, "o meu cachorro" seria apenas "mi perro", o " a" se trata de uma preposiçao, que nesse caso nao é necessário, mas é bastante usado "busco {a} mi perro"(procuro {pelo} meu cachorro)

2 anos atrás

adrianoabella

Também não entendi, mas faz parte...

3 anos atrás

CleidianeG4

Gente alguém me explica esse "a" na frase porque eu não to conseguindo entender!

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Em espanhol, quando o complemento direto é uma pessoa determinada se usa "a" ("el complemento directo de persona"):

"Busco mi lapiz", mas "Busco a mi hermana".

O mesmo frequentemente occorre com animais de estimação - "Busco (a) mi perro".

2 anos atrás

GilianSant
GilianSant

É apenas um jeito que podemos falar, pode ser "busco mi perro" ou "busco a mi perro", seria em portugues: " procuro o meu cachorro" e "procuro pelo meu cachorro".

2 anos atrás

HeroStell.

Não felipe, também está certo

2 anos atrás

marcelomar633795

"Busco por mi perro" não pode ser aceito?

1 ano atrás