"La doctora me cura."

Tradução:A doutora me cura.

January 31, 2015

15 Comentários


VeraSantos16

em vez de me cura em português de Portugal deveria ser cura-me

September 17, 2015

pedroogamma

Sim, Vera Santos, o reflexivo na língua portuguesa pode ser colocado antes ou depois do verbo. No Brasil, preferem colocar no início, em Portugal preferem colocar no fim, mas ambas as formas são lícitas.

September 17, 2015

beatriz.73

No entanto, o Duolingo marca como errada a tradução "a doutora cura-me"...

December 9, 2015

_mariana_pereira

Não é questão de preferir, é mesmo questão de obrigação. Em Portugal, é incorreto colocar o reflexivo antes da forma verbal nesta situação.

July 27, 2016

[conta desativada]

    Pelo contexto, não pode ser "médica"?

    January 31, 2015

ale_atoria

    também penso o mesmo!

    March 4, 2015

DanielMach859919

    A doutora cura-me deveria ser aceito.

    February 20, 2016

PalmiraCol

    Concordo.

    November 10, 2018

MariaAlmei638436

    A gramática da língua portuguesa do país de origem não pode ser ignorada. É como se o inglês falado no Reino Unido estivesse errado e o da Nova Zelândia estivesse certo.

    A tradução correta é "a doutora cura-me " aceitando-se como corretas as variantes geográficas.

    July 21, 2017

Paulo...Silva

    Exatamente e no Duolingo, o espanhol com estas situações gramaticais são recorrentes.

    September 6, 2017

FernandaYa82652

    a doutora cura-me e o mais usado em Portugal

    August 10, 2017

Paulo...Silva

    Não só é o mais usado, é a única forma permitida. «A doutora me cura» é errado em português de Portugal.

    September 6, 2017

gathaTata1

    Dios me cura

    July 13, 2018

PalmiraCol

    A minha resposta está certa, aqui em Portugal diz-se CURA-ME.

    November 8, 2018

PalmiraCol

    A mesma situacão, porque não aceita CURA-ME?

    November 10, 2018

    Conversas Relacionadas

    Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.