O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/viniciuus.caio

Como consigo perder a vergonha de falar inglês?

Não é a primeira vez que tento aprender inglês, ja fiz cadastro em outros sites, fui ate em escolas, cheguei a fazer um ano e meio de curso, mas infelizmente eu morro de vergonha de falar inglês perto de alguém, ou ate mesmo de escrever.... Acho tão bonito uma pessoa que fala fluente ou consegue se comunicar, mas eu não consigo, agora coloquei na minha cabeça que vou conseguir aprender e falar.

Vamos ver oque vai dar né!

0
3 anos atrás

4 Comentários


https://www.duolingo.com/Sallbuef

Puxa! Tinha o mesmo problema. Acredito que é o medo de errar..de falar "besteira" de ser ridicularizado... Tem um fundo psicológico nisso. Como estou resolvendo isso? Com nossos companheiros do Duolingo e demais sites.... na escrita, quem sabe (siga eles) mais ensina - e explica - os que ainda não atingiram o mesmo nível ou tem dificuldades. Também ajuda cantar em voz alta, mesmo que seja só para você inicialmente, depois....assista filmes, documentários ou mesmo games....e repita as frases em voz alta as frases que você comuns e vá ampliando... Acredite...isso ajuda no quesito confiança. Quando se sentir mais confiante....arrisque algumas frases em inglês com quem já fala e, deixe claro, que você esta aprendendo e peça ajuda quanto a correção..... A timidez irá embora e em seu lugar virá muita confiança e vontade de seguir adiante. Boa sorte!

2
Responder13 anos atrás

https://www.duolingo.com/viniciuus.caio

Poxa, muito obrigado pela ajuda, vou tentar sim, realmente tem alguma coisa com o psicológico e vou fazer o possível para trabalhar isso, tenho certeza que os seus conselhos vão ajudar e vou colocar tudo em pratica....

1
Responder3 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarcosdaLaguna

Não se pode ter vergonha em adquirir cultura, nem constrangimento em causar inveja aos ouros.

1
Responder3 anos atrás

https://www.duolingo.com/viniciuus.caio

verdade, preciso começar pensar assim kkkk

0
Responder3 anos atrás