1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. Uso do in, on, at

https://www.duolingo.com/profile/elribeirody

Uso do in, on, at

Parece que faz sentido dizer que usa-se ON quando o substantivo em inglês for um objeto "aberto" (exemplo: The book is on the table. A mesa é algo aberto e o livro está SOBRE a mesa) e usa-se IN em objetos "fechados" (exemplo: The meat is in the freezer, A carne está DENTRO do congelador, que é algo fechado). O AT se refere a lugares: I am at home now. (a casa é um LUGAR).

November 22, 2012

54 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/..BATMAN..

O uso de "on" é no sentido "sobre". "The book is on the table" = "O livro está sobre a mesa". Neste caso, o oposto de "on" é "under". O uso de "in" expressa estar "dentro" mesmo e o oposto de "in" é "out". E "at" se refere a lugar. Porém tudo depende do contexto. "in the house" = "dentro da casa" e "at home" = "em casa".


https://www.duolingo.com/profile/alexandre.jaider

Na verdade, eu gostaria de dizer que muitas situações você vai peder um grande tempo pensando em regras para o USO do in, on, at! Meu conselho é: grave as palavras e o que concordam com elas.

mas há uma explicação para alguns topicos, espero que ajude!

IN - use essa preposição:

01) Para se referir aos meses: in January, in February, in March, in April, in May, inJune, in July… Se você tiver que dizer “em janeiro“, então diga “in January“. (Dica extra: os meses em inglês são sempre escritos com a inicial maiúscula.) 02) Para se referir a anos: in 1995, in 1998, in 2008, in 1500, in 1432… Se tiver que dizer que você nasceu em 1994 diga “I was born in 1994.“ 03) Para se refere às estações do ano: in (the) summer, in (the) fall, in (the) winter,in (the) spring [no verão, no outono, no inverno, na primavera] 04) Com as expressões a seguir: in the morning [na, pela, de manhã], in the afternoon [na, pela, de tarde] e in the evening [na, pela, de noitinha/tardinha]

ON - use essa preposição:

01) Para se referir aos dias da semana: on Monday, on Tuesday, onWednesday, on Thursday, on Friday, onSaturday, on Sunday. Caso você tenha de dizer “na segunda de manhã” diga “on Monday morning”; se a ideia for a de dizer “na terça à tarde”, diga “on Tuesday evening”; já para dizer “na sexta à noite”, use “on Friday evening” ou “on Friday night”. (Dica extra: os dias da semana também são sempre escritos com iniciais maiúsculas em inglês.) 02) Para se referir a datas: on March 22, on February 01, on December 15. Observe que neste caso estamos usando o mês e o dia. Portanto, para dizer “em 1 de março”, diga “on March 1st” (on March the first); no caso de dizer “no dia 15 de abril”, diga “onApril 15th” (on April the fifteenth). 03) Com a expressão “my birthday“: “absolutely nothing happened on my birthday” (nadinha de nada aconteceu no meu aniversário); Nobody wanted to party with Paris on her birthday (ninguém quis festajar com a Paris no dia do aniversário dela). 04) Com dias específicos: “on New Years’s Day” (no dia de Ano Novo), “on Thanksgiving Day” (no Dia de Ação de Graças), “on Christmas Day” (no Dia de Natal).

AT - use essa preposição:

01) Para se referir-se a horas: at 2 o’clock (às duas horas), at 3:30 (às 3:30), at 12:45 (às 12:45) 02) Com as seguintes palavras: at midday (ao meio-dia), at noon (ao meio-dia), at lunchtime (na hora do almoço), at night (à noite), at midnight (à meia-noite) 03) Com o nome de datas especiais: at Christmas [no natal], at Easter [na páscoa],at Carnival [no carnaval], at New Year [no ano novo - primeiro de janeiro] A lista poderia até continuar mas acho que até aí você já poderá evitar alguns erros muito simples e demontrar um pouco mais de conhecimento no uso destas preposições, não é mesmo? See you tomorrow, take care! Oops, esqueci de dizer que os americanos dizem “on the weekend“, enquanto que os britânicos dizem “at the weekend“. Nós brazucas dizemos apenas “no fim de semana“.


https://www.duolingo.com/profile/Mr.io

Muito bom. Obrigado!! Você podia postar algo semelhante para for, by e to. Estou com dúvidas sobre quando usar um ou outro.


https://www.duolingo.com/profile/alexandre.jaider

vou postar o que eu já sei! Logo logo! =)


https://www.duolingo.com/profile/girlbr

gostei. Thanks..


https://www.duolingo.com/profile/duolong

Valeu Alexandre pela sua explicacao.Assim nao tem como nao aprender.Obrigada.


https://www.duolingo.com/profile/..BATMAN..

Boa colocação para o caso de dias, meses, anos, estações e etc.


https://www.duolingo.com/profile/renatabressan

1 lingot for your explains, thank you ;)


https://www.duolingo.com/profile/Edilea13

In e On= adverbial de tempo e modo, e At= adverbial de lugar


https://www.duolingo.com/profile/cileninha

Muito bom, eu sei que on é usado para as coisas que ficam para cima,in usado para dentro e at, usa-se para determinar o lugar.


https://www.duolingo.com/profile/fabioandredm

Mas e no caso da frase "They walk on the street". A rua é um lugar e no entanto se utiliza-se "on". Ou pior, "They walk in the city". A cidade é um lugar aberto ou fechado???


https://www.duolingo.com/profile/FilipEnglish

Uma vez ouvi uma dica que me ajudou muito para diferenciar o uso do ON and IN se referindo a lugares. Pense no tamanho e dimensão. Ex: Pense em um país. Um país é algo grande, então se usa o IN. I'm in Brazil now. Pense em um estado. Ainda é algo grande. I'm in Minas Gerais. Agora e uma rua? rua é algo menor.. então, usa se o ON. I'm on street (eu estou na rua).


https://www.duolingo.com/profile/JoaquimJr53

Muito boa essa dica. Tenho muitas duvidas a esse respeito.Valeu!


https://www.duolingo.com/profile/S02A

tem que saber o que é contexto. Street é um lugar aberto e no contexto mundo, cidade é um lugar fechado.


https://www.duolingo.com/profile/DiegodaRosa

thank you very much!


https://www.duolingo.com/profile/souzawagner

I like very much know.


https://www.duolingo.com/profile/fabiklara

Achei Interessante uma explicação que AT equivale ao nosso À craseado


https://www.duolingo.com/profile/dinhafigueiredo

Ficou mais claro! Facilitou assim!


https://www.duolingo.com/profile/Maiconx3

Vlw ajudou bastante


https://www.duolingo.com/profile/Romeeu

Valeu, tirei algumas dúvidas.


https://www.duolingo.com/profile/KellyRiatto

Obrigada pela dica!


https://www.duolingo.com/profile/Welleson

thanks! I have the same impression.


https://www.duolingo.com/profile/helena.tel

i liked your explain


https://www.duolingo.com/profile/MarcosFFCarvalho

Valeu!!! ajudou bastante.


https://www.duolingo.com/profile/lubomira

Ainda tenho muitas dúvidas sobre este uso e não tenho certeza se este princípio pode nos orientar. Parece que há muitas variações que fogem a esta regra....


https://www.duolingo.com/profile/RCMSantander

As exceções normalmente ocorrem nos casos de expressões populares, casos em que não cabem nem mesmo traduções.


https://www.duolingo.com/profile/Celitinha

Legal! fica mais fácil com esta associação.


https://www.duolingo.com/profile/AnaPpaula

I loved your tips.


https://www.duolingo.com/profile/Kisly

Thanks very much


https://www.duolingo.com/profile/veramelfi

ótima sua dica. Nunca mais vou confundir,


https://www.duolingo.com/profile/Preguica

Sua explicação é muito boa. Obrigado.


https://www.duolingo.com/profile/RKlock

Legal, e no caso da grama. they walk on the grass. como podemos entender


https://www.duolingo.com/profile/felyppe

se usa in para locais fechados e at para locais abertos


https://www.duolingo.com/profile/dracillus

Só um complemento:

o ON deve ser usado somente quando há CONTATO entre os objetos. Por exemplo, se o livro esta em CONTATO e ACIMA da mesa se usa o ON The books is ON the table (Ta encostado na mesa)

Caso não esteja encostado pode se usar ABOVE The books is above the table (Está a cima da mesa, porem não esta encostado na mesa)

;D

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.