"Lo peor ya pasó."

Tradução:O pior já passou.

February 4, 2015

18 Comentários


JeduMello

Lo ou El?

February 4, 2015

marcoslpsilva

O "lo" é um artigo neutro. Dentre os casos nos quais é utilizado, esse da frase representa um. O "peor", teoricamente, é um adjetivo. Entretanto, na frase, ele está como sujeito e, portanto, na forma de substantivo. Parece um pouco complicado, mas, grosso modo, o "lo" aparece ali para "substantivar" o adjetivo "peor". Dê uma olhada neste site: http://www.soespanhol.com.br/conteudo/artigos2.php.

February 9, 2015

JeduMello

Obrigado!

February 12, 2015

guga_soad

Melhor resposta.

July 4, 2016

carteira

Poderia ser "el peor.."?

October 19, 2017

Rosinete353791

É lo

April 24, 2019

fernandoav2011

y = dj

July 14, 2015

Julian_L.

As letras Y e LL têm várias pronúncias em espanhol (papagaio, chave…).

September 8, 2015

danielqsc

Em alguns lugares tem som de i. Noutros, realmente tem som de dj.

July 23, 2015

Kelly941094

Não se pode esquecer que o alfabeto deles também mudou, descobri recentemente.

February 15, 2016

L.Magda

A tradução está idêntica à resposta correta, porém acusou como errada. Queira justificar.

April 4, 2016

Teresinha

Tem que reportar em "Minha resposta deveria ser aceita."

April 4, 2017

FlowerCandyQueen

Pois é

January 17, 2017

Paiva824116

Lo peor ya pasó

February 5, 2017

davidecolo16

E non è vero

May 23, 2017

davidecolo16

Pro

May 23, 2017

carteira

Poderia ser: "el peor ya pasó"? Quem me responde?

October 19, 2017

BL4CK666

El é sempre utilizado anterior ao substantivo (el perro, el coche, el hombre), quando for um advérbio ou adjetivo que desejamos substantivar (tornar sujeito) sempre utilizamos o 'lo' (lo mucho, lo difícil...)

June 19, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.