O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Leo mucho, especialmente libros."

Tradução:Leio muito, especialmente livros.

3 anos atrás

9 Comentários


brunoumbelino

"Muy" está relacionado a intensidade. Exemplo: "la chica es MUY guapa". "Mucho" está relacionado a quantidade. Exemplo: "tengo muchos libros"

3 anos atrás

RamonBarbo138803

Gracias.

1 ano atrás

Leonora361393

Olha eu gosto de ler tambem, mas prefiro ler os rotulos do shampoo

1 ano atrás

MarcosAndre2017

kkkkkk

1 ano atrás

tiaomoreira

especialmente = principalmente

2 anos atrás

FranSousa4

Alguem pode me explicar a diferenca mesmo do muy & do mucho?

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

"Muy" é a forma reduzida do advérbio de quantidade "mucho". A tradução em português é a mesma: "muito". Usa-se "muy" antes de adjetivos (Eres una niña muy querida."), exceto "mejor", "peor", "mayor" e "menor". Usa-se também antes de advérbios (Él lo entendió muy perfectamente.), exceto "más", "menos", "antes"e "después". Nos demais casos e nas exceções, usa-se "mucho". "Mucho" também pode ser adjetivo (Él tiene mucho dinero. Ella tiene muchos gatos.)

2 anos atrás

tiaomoreira

nesse caso, principalmente soa mais natural, em português

2 anos atrás

odd.one

Qual a diferença entre "mucho" e "bastante"?

1 ano atrás