1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Usted ha citado el libro."

"Usted ha citado el libro."

Tradução:Você citou o livro.

February 4, 2015

8 Comentários


BRUNI2014

citar = mencionar sao sinonimos

February 4, 2015

TainNunes1

I love duolingo

March 23, 2017

wallana7

Pra que serve esse "ha" ,"he" ,são verbos a formativos?

July 3, 2017

wallana7

Afirmativos

July 3, 2017

AlhazredAb

Por que não usted has citado?

January 7, 2018

rod.miranda22

Porque com Usted se usa o auxiliar em terceira pessoa, ou seja, "ha". Se fosse "Tú" aí sim usaríamos "has". É a mesma lógica para o exemplo: Tú hablas español ou Usted habla español. Espero ter ajudado!

August 20, 2018

LucasNasc35

Não era pra ser "has" já que o verbo é conjugado na terceira pessoa?

January 8, 2018

rod.miranda22

Porque com Usted se usa o auxiliar em terceira pessoa, ou seja, "ha". Se fosse "Tú" aí sim usaríamos "has". É a mesma lógica para o exemplo: Tú hablas español ou Usted habla español. Espero ter ajudado!

August 20, 2018
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.