1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Usted ha citado el libro."

"Usted ha citado el libro."

Tradução:Você citou o livro.

February 4, 2015

9 Comentários


BRUNI2014

citar = mencionar sao sinonimos


wallana7

Pra que serve esse "ha" ,"he" ,são verbos a formativos?


AlhazredAb

Por que não usted has citado?


rod.miranda22

Porque com Usted se usa o auxiliar em terceira pessoa, ou seja, "ha". Se fosse "Tú" aí sim usaríamos "has". É a mesma lógica para o exemplo: Tú hablas español ou Usted habla español. Espero ter ajudado!


samantha798520

Por favor e quando usa ha ou he?


LucasNasc35

Não era pra ser "has" já que o verbo é conjugado na terceira pessoa?


rod.miranda22

Porque com Usted se usa o auxiliar em terceira pessoa, ou seja, "ha". Se fosse "Tú" aí sim usaríamos "has". É a mesma lógica para o exemplo: Tú hablas español ou Usted habla español. Espero ter ajudado!

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.