" eres mi tío."

Tradução:Tu és meu tio.

4 anos atrás

28 Comentários


trentla

Quando usar "eres" e "es". Obrigado

4 anos atrás

AlejandroC150367
Mod

Em espanhol a conjugaçao do presente indicativo do verbo ser 'e': Yo soy, Tú eres, Él es . Abraço

4 anos atrás

guilhermenarbona

OI Alejandro se eu disser "eres un perro'' eu estou falando ''é um cahcorro'' ou estou me referindo a pessoa a qual eu estou conversando, por exemplo tú eres un perro ?

3 anos atrás

AlejandroC150367
Mod

O cachorro não vai entender se voce fala para ele, ou sim ? Brincadeira. Neste caso é 'Tú eres un perro'. 'É um cachorro' é 'Es un perro'. Abraço.

3 anos atrás

guilhermenarbona

Existe alguma diferença entre começar uma frase com "eres ou com "es" ?

Ainda ñ sei quando e pq usar eres no inico de uma frase e se têm alguma diferença

3 anos atrás

Alexdionysio

verbo ser : modo indicativo tempo: presente "yo soy" "tú eres" "él/ella/usted es" "nosotros/nosotras somos" "vosotros/vosotras sois" "ellos/ellas/ustedes son"

Existe diferença sim, em iniciar uma frase com "eres" ou com "es" se o pronome estiver explicito. Exemplo: Tú eres mi tío. ( Tu és meu tio. -" nunca "Tu é meu tio - incorreto)

Usted es mi tío. ( Você é meu tio - "nunca" Você és meu tio-incorreto)

Portanto se o pronome pessoal estiver explicito você deve fazer o verbo concordar com o pronome, basta dar uma treinada na conjugação dos verbos.

Há casos em que o pronome está oculto, então observe como o verbo está flexionado, assim você saberá qual pronome está oculto , esta é umas das formas para treinar e dominar a conjugação de verbos.

Observe que" Eres mi tío". ( És meu tio- refere-se ao pronome tu. - portanto refere-se diretamente a pessoa com quem se fala.) e "Es mi tío". ( É meu tío - pode se referir a pessoa com quem se fala ou de quem se fala- o pronome pode ser "usted-você" ou "él-ele"- depende do contexto ).

Portanto a utilização correta de "es" e "eres" vai depender do contexto, e sobre fazer perguntas! na escrita usamos dois pontos de interrogação, um no início (?-de ponta cabeça) e o outro no fim da frase(?) para sinalizar uma pergunta, enquanto que na conversação precisará haver a entonação caso não haja os pronomes interrogativos.

3 anos atrás

Julian_L.
  • eres = tu és / você é
  • es = o senhor é, a senhora é; ele é, ela é
3 anos atrás

Alexdionysio

OI Alejandro se eu disser "eres un perro'' eu estou falando ''é um cahcorro'. Afirmação incorreta. Se eu disser "eres um perro" estou falando " és" um cachorro. ( Tu és um cachorro ?) "eres" é utilizado com pronome "tú". enquanto que "es" é utilizado com os pronomes " él", "ella", "usted". exemplo : usted es un perro ( você é um cachorro).

3 anos atrás

AlexandreA171992

"Eres" quer dizer "és" entao a frase vai ficar assim: és um cachorro

3 meses atrás

dDeBrito.

O (eres) é igual a: você é.Já o (es) é igual ao: e.

3 anos atrás

Alexdionysio

O (eres ) é igual a : Tu és. Já o (es) é igual ao : Você/ele/ ela " é ".

3 anos atrás

CarolineLopesz

Quando usar o acento em Tú?

3 anos atrás

alezzzix

é um pronome e tu é um adjetivo possessivo.

3 anos atrás

Cyraco

Tú eres mi padre(Tu/Você). Él es tu padre(possessivo teu).

3 anos atrás

RicoGabriel
Mod

Olá CarolineLo218971. "Tu és uma pessoa" = "Tú eres una persona". "É tua casa" = "Es tu casa". Então, "Tú" com acento, é o pronome "Tu". E "Tu" sem acento é o possessivo.

3 anos atrás

Alexdionysio

A explicação do RicoGabriel está correta, apenas uma pequena observação: Na oração "Tu é uma pessoa" o verbo está flexionado de forma incorreta em relação ao pronome "Tu". O correto é: Tu "és"uma pessoa = Tú eres una persona. Obs.: Tu és = Tú eres; Ele é = Él es.

Se fossemos traduzir a "frase incorreta" ficaria assim: Tu é uma pessoa = Tú" es" una persona (a frase ficaria incorreta pelo fato que o verbo não está concordando com o pronome). tirando esse detalhe, o raciocínio está correto, muito bom.

3 anos atrás

RicoGabriel
Mod

Obrigado pela observação dealexandro. Já arrumei a frase.

3 anos atrás

Laysa574988

Mim ajude por favor não divia ser ele é meu tio

3 anos atrás

MarcosAndre2017

Ali está na 2a pessoa, ou seja, vc está falando diretamente com o seu tio.

2 anos atrás

AdilsonMon11

Ok brigado

1 ano atrás

DuuhAlves

Achei estranho tu és mwu tio alguma dica para mim?

1 ano atrás

TainNunes1

Eu tinha colocado palavras em espanhol e português e falaram que estava certo

1 ano atrás

JuniorLeitte

"Você é meu tio" também está certo.

3 anos atrás

LeonardoGuimares

Está faltando o "tu" na hora de traduzir a frase

3 anos atrás

IsabelleSu6

Nem sempre o que parece ser é

2 anos atrás

Jaderson259980

eu entendi tu es mi dio

2 anos atrás

Thiely15

Tu é meu tio certo ?

2 anos atrás

MarcosAndre2017

Não. Tu se conjuga como "Tu és". Você se conjuga como "Você é".

2 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.