1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Yo le pregunto a él."

"Yo le pregunto a él."

Tradução:Eu pergunto a ele.

February 5, 2015

15 Comentários


liaspinola

Porque a frase se constroi assim? Qual a diferenca para Yo pregunto a el ? Sabem se existe uma regra para essa juncao de yo+ le+ el. Me parece tao redundante

February 5, 2015

AlejandroC150367

É assim. Também a frase pode ser 'Yo le pregunto'. Mas essas redundâncias sao corretas.

February 5, 2015

Miriangreis

Confuso! o 'LE' .. sem necessidade de estar aí. Bom, é o que eu acho! o.O

January 25, 2017

diobermacedo

Poderia ser "Eu lhe pergunto" ou "Eu pergunto a ele"?

June 26, 2017

DorisMota1

Eu o pergunto ? Esta errado porque ?

September 11, 2015

kennedy2022

Regência

March 1, 2018

priscilalt

Quando usar o le?

December 2, 2016

gfeitosafdr

Para que o "le" antes de "pregunto"? Da forma que esta nao se traduziria para "Eu lhe pergunto a ele"?

August 10, 2017

Carlos830728

Outra resposta correta: Eu lhe pergunto a ele.

May 15, 2019

Fernando209699

eu o pergunto

September 12, 2019

GiancarloM542708

Acredito que seria correto e inclusive mais natural "Eu pergunto para ele."

February 18, 2015

AlejandroC150367

Agregado.

February 19, 2015

ann_stepha

"Eu pergunto PRA ele" ta errado?

January 8, 2018

Roberto488552

Duolingo poderia explicar?

May 8, 2018

esfcorrea

Eh cliquei sem querer e foi

March 9, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.