1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Hubo lluvia."

"Hubo lluvia."

Tradução:Houve chuva.

February 5, 2015

9 Comentários


noahpinho

lluvia é substantivo, não é verbo!

LLUVIA: chuva (substantivo).

LLOVER/LLUEVE/LLOVIÓ: chover/chove/choveu (verbo)

Não confundam!


SergioBort

o deus do Duolingo ouviu suas preces. Respondi "choveu" e ele aceitou.


Francisco468757

Na Espanha nunca dizemos "hubo lluvia", mas "llovió".


Mario911805

En Brasil tambien se dice llovió


VictorBarb527823

Ejemplo: hubo lluvia y vientos.


Mario911805

No Brasil "teve" chuva e vento


mathilde326624

se alguem me explica o sentido agradeceria. " houve chuva" muito estranho para nós.


tania448623

Olá, Mathilde! Não achei estranho, não.
Vou tentar explicar o “sentido”, mas já adianto que não tem mistério nem nada que exija muita investigação. Vou montar algumas frases com “houve” para ilustrar:
1) Houve chuva no sertão. (choveu no sertão)
2) Houve dias em que chovia tanto, que não saíamos sequer para procurar o sol ausente.
3) Num mesmo dia, houve chuva e houve sol, dava para se molhar e se secar rapidamente.
4) Houve chuva antes do dilúvio.
5) Houve registro de chuva de granizo em algumas regiões do Estado.
6) Houve chuva e trovões ensurdecedores, e o pânico foi geral.
7) Houve dias em que cogitei desistir.
8) Não houve chuva durante nossas maravilhosas férias no litoral.

Em qualquer idioma, geralmente há várias formas de dizer uma mesma coisa. Algumas formas e uso de verbos, são mais coloquiais, outros mais poéticos; são as belezas da língua.

Você disse algo como: “houve chuva” é muito estranho para nós. Espero que agora não pareça tão estranho para você e para essa outra pessoa, ou outras pessoas que você incluiu nesse “nós”.


mathilde326624

até onde sei: llovió, ou em portugues choveu

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora