"Hubo lluvia."

Tradução:Houve chuva.

3 anos atrás

15 Comentários


noahpinho
noahpinho

lluvia é substantivo, não é verbo!

LLUVIA: chuva (substantivo).

LLOVER/LLUEVE/LLOVIÓ: chover/chove/choveu (verbo)

Não confundam!

2 anos atrás

SergioBort

o deus do Duolingo ouviu suas preces. Respondi "choveu" e ele aceitou.

2 anos atrás

Francisco468757
Francisco468757

Na Espanha nunca dizemos "hubo lluvia", mas "llovió".

1 ano atrás

Mario911805

En Brasil tambien se dice llovió

4 meses atrás

VictorBarb527823

Ejemplo: hubo lluvia y vientos.

1 ano atrás

Mario911805

No Brasil "teve" chuva e vento

4 meses atrás

ElianaBrasil3

Hubo lluvia não podia ser teve chuva tbm ? Ou esta errado "hubo" é só houve mesmo em espanhol?

2 anos atrás

Neia.Abreu
Neia.Abreu

Gente " houve CHOVEU" NÃO FAZ SENTIDO!

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

A informação é a mesma, mas não é a mesma coisa

2 anos atrás

giovannaramos12

teve ou avia chuva e o mesmo

1 ano atrás

Raquelina16

Giovanna havia é com "h", é um tempo do verbo haver

1 ano atrás

TadeuAmori

Digitei dessa maneira, porque está errado?

3 anos atrás

PaimMaicon

E eles deveriam aceitar "Choveu" também.

3 anos atrás

Thony_aa
Thony_aa

Não aceitou "choveu". (13/06/2015)

3 anos atrás

Nestor678202

O Duo esta se referindo ao verbo Haver e não Chover

3 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.