O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nosotros no tenemos ningún perro."

Tradução:Nós não temos nenhum cachorro.

3 anos atrás

7 Comentários


magaroli
magaroli

Quando devo usar "ningún" ou "ninguno"?

3 anos atrás

Alexdionysio

ninguno (nenhum) nunca é usado antes de substantivos. ningún (nenhum, forma reduzida de ninguno) só se usa antes de substantivo masculino no singular. ninguna (nenhuma, pode vir antes ou depois do substantivo e também pode substituí-lo).

3 anos atrás

williangobira

Quando preceder substantivos masculino, o ninguno sera usado na forma reduzida , ningún. Ja quabdo for posposto, será usado a forma "normal" Ex.: ningún libro. Ou Libro ninguno.

2 anos atrás

Master_Kaeporus

Escrevi cão em vez de cachorro e estava correto. Lide com isso.

3 anos atrás

CarolBerta1

Pois cão é sinônimo de cachorro --'

2 anos atrás

LaKanei13

por que eu escrevi "nós não temos cachorro nenhum" e estava errado?

9 meses atrás

Marianneso380071

Eres mutii legal

1 semana atrás