"Tenho que acordar às seis."

Tradução:Me tengo que despertar a las seis.

3 anos atrás

11 Comentários


gomez_su

Por que o "Me"? Nao entendi..

3 anos atrás

everback
everback

O verbo é pronominal Tenerse: Yo me tengo. Pode suprimir o pronome: Me tengo que ir, por exemplo.

3 anos atrás

alezzzix
alezzzix

Neste caso o verbo pronominal é dormir(se), com ou sem o pronome reflexivo está correto.

2 anos atrás

SabrinaMor861326

"Me" é algo que você precisa sair/Deixar ou vai sair/Deixar.

1 ano atrás

cinthiakubo

Nao entendo! Por que algumas frases precisam ter lo/me antes do verbo?

3 anos atrás

SabrinaMor861326

"Me" é algo que você precisa sair ou vai sair. O "Yo" é uma ação que você vai fazer futuramente. Ja o "Lo" é empregado como complemento direto quando se refere a um substantivo masculino singular ou a uma frase já mencionada anteriormente.

1 ano atrás

crismate
crismate

Por que o me?

3 anos atrás

vera845347

Por que o me...

3 anos atrás

SabrinaMor861326

"Me" é algo que você precisa sair ou vai sair. O "Yo" é uma ação que você vai fazer futuramente

1 ano atrás

VerenaMeli

Como assim ?! Assinalei a resposta correta: Me tengo que despertar a las seis. E está errado ?!?!

3 anos atrás

Mariah404577
Mariah404577

Me tengo que despertar a las seis.......onde esta o erro????

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.