O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"He recibido tu carta."

Tradução:Eu recebi a sua carta.

3 anos atrás

14 Comentários


MatheusB.
MatheusB.

o artigo "a" é realmente necessário na tradução?

3 anos atrás

JDanieldaCosta

No, es opcional.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

É obrigatório em Portugal, no Brasil é facultativo.

2 anos atrás

MariaDizMac

O que significa "he"

2 anos atrás

Elson1022

Referido ao Pretérito Perfeito do verbo (auxiliar) - Haber -

Yo - He

Tú - Has

Él Usted - Ha

Nosotros - Hemos

Vosotros - Habéis

Ellos Ustedes - Han

2 anos atrás

UmaKpopper1

Gracias!!

1 ano atrás

jsynth
jsynth

Essa palavra (he) forma parte de um tempo verbal composto do modo indicativo: tempo "pretérito perfecto".

2 anos atrás

maxwelltc

na minha tradução, neste caso do "he" de "haber" pode ser traduzido com o "tem". Exempo: yo he hecho arroz. Pode ser ser Eu fiz arroz ou Eu tenho feito arroz. Depende da colocação do tempo da conversa. Eu posso só ter feito hoje oaroz ou eu posso estar fazendo o arroz há algum tempo e continuo fazendo.

4 meses atrás

Amarosantos.
Amarosantos.

Ainda dizem que o português é complicado. Ainda não entendi a lógica de usar um verbo auxiliar para usar um verbo no passado. E como o pronome pessoal e substituído pelo verbo haver.

2 anos atrás

mgralbuquerque

Escrevi varias vezes corretamente e foi recusado.

2 anos atrás

dilcemarSi

Ok

1 ano atrás

maxwelltc

a tradução correta seria: Eu tenho recebido sua carta. O "a" não se aplica e a expressão original arremete que ela recebeu e continua recebendo carta da pessoa

4 meses atrás

Triniee

Deveria ser: Tengo recibido tu carta

1 ano atrás

Odete94077

Eu recebi tua carta

5 meses atrás