1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Nosotros jugamos a la noche."

"Nosotros jugamos a la noche."

Tradução:Nós jogamos à noite.

February 9, 2015

13 Comentários


esperantistabr

"Jugar" pode ser BRINCAR também, além de "jogar"

December 18, 2015

foppiani

Hola a todos, en español no se dice nosotros jugamos a la noche. La forma correcta de decir es:

1) Nosotros jugamos en la noche. 2) Nosotros jugamos por la noche.

Cualquiera de las dos es correcta. Saludos.

January 29, 2017

piguy3

No, se dice y está aceptado por la RAE, aunque "solo es normal en la Argentina y, en España, entre hablantes vascos o catalanes": http://lema.rae.es/dpd/srv/search?id=ctMgM8Bp2D6ELPuNfg#6

October 17, 2019

klebersont_cts

''a'' é uma preposição e ''La'' é um artigo, isso é igual a uma crase ""à""no nosso português a + la = à

September 4, 2015

Adriana171354

Aff...como vou conseguir se nem essas regras :(

May 18, 2017

santananazira

Jogamos à noite também deveria ser aceito, uma vez que o verbo flexionado já indica o pronome.

January 27, 2016

LusaFollak

Jugar é muito usado no sentido de brincar..deveriam ser aceitas ambas as traduções: jogar e brincar!

January 10, 2017

NoelmaSouz1

Nem da pra ouvir direito

January 27, 2016

BrenaJusta

esta frase não está no pretérito?

July 21, 2016

AdrianeRod824143

Nós brincamos a noite, não seria a mesma coisa que, nós jogamos a noite??

January 6, 2017

Igor769956

E sempre tem golaço

September 16, 2017

Igor331440

Vi essa palavrar jugar como brincar uma porrada de vezes. Corrijam.

February 12, 2018

AgnesCapuc

no áudio esta nosotras mas era para escrever nosotros

July 27, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.