O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/IsmaelDuolingo

acho que agora vai!

gente! paguei vários cursinho e não aprendia nem o verbo to be. depois que comecei a praticar nesse app aprendi várias coisinhas. muito massa!!!!

3 anos atrás

11 Comentários


https://www.duolingo.com/LysaSantana

Acredito que o site usa mesmo método da escola wizard. Repetição, associação com figuras e vocabulário. Até as primeiras lições se parecem com o inicio do curso da wizard. Se soubesse antes economizaria um bom dinheiro.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/microrepar

Olá LysaSantana, acredito que mais que o método dessa escola, o Duolingo tem um ingrediente que nenhuma escola aqui no Brasil tem, ele é viciante, faz com que você pratique todos os dias, esse é o grande segredo, a motivação em ter contato o maior tempo possível com o idioma que esta aprendendo, se isso fosse ensinado nas escolas de idiomas logo os donos desses cursos teriam sérios problemas, pois os alunos logo questionariam o conteúdo passado pelos professores pois provavelmente o material que é usado em todo um semestre se esgotaria no primeiro mês de aula obrigando as escolas a acrescentarem mais conteúdos, para se adaptarem para a realidade, que não é necessário passar de 6 a 8 anos pagando por um curso para depois que saírem do mesmo descobrirem que não falam nada de inglês, no máximo escrevem e lêem... e acredito que no aprendizado de um novo idioma dois aspectos são mais importantes "listening and reading", os outros que é falar e escrever vem de carona, pois uma criança para falar a sua lingua nativa ele primeiro ouve, e ouve muito, depois fala... e para escrever primeiro ele já entente tudo o que fala, apesar de não saber o significado de algumas palavras, começa a ler para depois escrever.

Bons estudos e sucesso no seu aprendizado.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Puidor
Puidor
  • 20
  • 16
  • 13

Eu tbm amigo, sou um zero a esquerda com línguas, mas em 33 dias aqui já tô até iniciando o curso de francês pra falantes em inglês hahaha abraço!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JoaoRMarcos

O Duolingo é muito bom. Sabia poucas coisas em Inglês e hoje consigo me comunicar e estudar outros idiomas usando o Inglês como idioma nativo.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KCarw
KCarw
  • 25
  • 21
  • 10
  • 9
  • 8
  • 6
  • 4

Somos dois, cara. Pratique todos os dias e logo logo você vai ver resultados incríveis.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/IsmaelDuolingo

é isso aee pessoal!!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lucasarantes94

galera, vocês estão estudando como? fazendo as lições e já pulando para a próxima ou exerccitando até não errar nenhuma vez e só assim ir para a outra lição?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/IsmaelDuolingo

enquanto a casinha não ficar dourada eu não pulo pra outra.kkkkkk

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lucasarantes94

as minhas todas estão douradas hahaha mas eu ainda não me recordo de muita coisa que já fiz... acho que vou começar só a reforçar as unidades até passar pro resto

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/IsmaelDuolingo

isso aee........cara, é muito louco tudo isso. estou aprendendo mais que no curso que fiz. se eu soubesse do DUOLINGO antes, ja estaria falando fluente.kkkk

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/microrepar

Olá pessoal, acredito que se diversificarem conseguirão otimizar mais ainda o aprendizado, por exemplo eu diariamente faço as lições do Duolingo pelo menos duas vezes ao dia, uma antes de trabalhar outra após chegar do trabalho, pratico o listening assistindo seriados em inglês com legenda em ingles em um site bacana, o endereço é www.ororo.tv/en... e agora estou praticando o reading lendo livros em ingles, os livros estou utilizando do google livros no smartphone com android, tem muito livro em ingles gratuito. Essas atividades além de melhorar as duas partes mais importantes do aprendizado de uma segunda lingua que é a audição e leitura ainda serve como um teste para conseguirmos verificar a melhora do nosso ingles, pois só utilizando o Duolingo o nosso cérebro cria macetes de acertar as respostas pois muitos dos exercícios segue um certo padrão, quero deixar claro que esta é apenas a minha opinião, cada um deve fazer como achar melhor....

Bom estudo para todos.

3 anos atrás