1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What does he have to add?"

"What does he have to add?"

Tradução:O que ele tem a acrescentar?

August 11, 2013

43 Comentários


warfran1

A tradução: "O que ele tem que acrescentar", em vez de "a acrescentar" é totalmente possível, pois tem o mesmo significado na lingua coloquial

August 11, 2013

antlane

tem que indica obrigação: eu tenho que estudar; a acrescentar indica uma finalidade, o que ele tem para acresentar; ( Eu não tenho nada a dizer, apesar de ter que dizer alguma coisa.)

November 19, 2013

luiz.calheiros

Só corrigindo. "a acrescentar" = prep A + verbo = forma infinitiva do verbo. Estou a fazer. Mas sem o ter que indica dever. E na verdade para que fosse ter que o modal have to deveria vir antes do sujeito. Mas não vem, logo não é a tradução.

I hope I've helped. See ya!

January 29, 2014

Mememath

Não entendi sua explicação do have to "antes do sujeito" para dar sentido de ter que. Você poderia mostrar como ficaria então a frase "O que ele tem que acrescentar?" em Inglês?

December 12, 2014

antlane

minha sugestão: Does he have anything to add? Ele tem alguma coisa a acrescentar? serve para substituir a frase que está sendo pedida aqui, questionando apenas se 'ele possui mais alguma coisa para ser acrescentada". What does he have to add? significa, então, O que ele tem que acrescentar?, significando uma obrigação dele.

March 5, 2015

emeyr

Sua sugestão: "Does he have anything to add?" fica mais clara que a frase do DL.

"What does he have to add?" pode ser interpretada, ora, uma obrigação com "have to" (necessitar), ora, uma pergunta querendo saber se ele tiver algo mais a acrescentar - sem sentido de obrigação.

March 6, 2015

antlane

muito obrigado, uma dúvida que ficou aqui tanto tempo...

March 6, 2015

luiz.calheiros

A oração tem o "to" ligado ao verbo "add" e não ao "have". Mas já não relembro tal linha de raciocínio. Fico devendo.

December 13, 2014

rjdagner

Luiz, como seria a frase para ser "ter que"?

March 5, 2015

luiz.calheiros

Noutro exercício eu falei que o ter que e o ter de só diferem por expressar obrigação e precisão, respectivamente.

March 5, 2015

Gabriel979534

A duvida desta colocação é pq... Seria um substantivo "Sobrecomum" que dá a origem de masculino e feminino... Ex; [o anjo] Maria ,funcionária da loja, é um anjo de mulher... Joao é um anjo que apareceuna minha vida O exemplo poder ser usadoem crianças e outras variáveis... Pode ser encontrados tbm em" substantivos comum de dois genêneros "

apesar de parecer um substantivo "Primitivo" que é o conjunto de palavras que não derivam de outras palavras ...ex;

=Folhagem= ,derivado de (folha), =livraria=, derivado de (livro) e etc....

June 25, 2018

hcribeir

Concordo.

August 10, 2014

cauconde

Creio que " O que ele tem que acrescentar" seria mais apropriado desta forma: "What does he need to add?

October 5, 2015

alvesvaldeci

What does he must to add ?

November 2, 2015

taffarelbergamin

sem "to"

July 1, 2016

piguy3

Seria simplesmente "What must he add?" Soa bastante formal e pouco usado. "What does he need to add?" é perfeito.

July 1, 2016

taffarelbergamin
  • what does he have for adding?
  • what does he must add?
  • what should he add?
July 1, 2016

piguy3

Os primeiros dois são errados, o terceiro é gramaticalmente certo mas com um sentido um pouco diferente.

July 1, 2016

igorecm

O que ele tem a oferecer?

October 11, 2017

luizleme

por que se acrescenta o does nessa frase? Por que não pode ser simplesmente: What he have to add?

September 6, 2013

Graveli

quando devo usar o does? - Nos mesmos casos acima: para fazer perguntar no Presente Simples, para enfatizar a idéia expressa pelo verbo principal no Presente Simples, em expressões especificas com o verbo "fazer" e em frases negativas e respostas curtas negativas no Presente Simples, em que o sujeito for a 3ª pessoa do singular, HE, SHE, IT:

Exemplos:

a) Does she live here? (Ela mora aqui?_ b) - Your friend, "Why doesn't Mary go to her job by bus?" (Porque Mary não vai para o trabalho dela de ônibus?) - You, "But she does go to her job by bus!" (Mas ela vai para o trabalho dela de ônibus!) c) She always does the homework in the evening. (Ela sempre faz a tarefa de casa ao anoitecer) d) He does not like meat. (Ela não gosta de carne) e) He doesn't like eggs. (Ele não gosta de ovos) f) Does Peter like vegatables? No, he doesn't. (Peter gosta de vegetais? Não, ele não gosta.)http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/79-presente-simples-simple-present/1323-auxiliares-do-ou-does-auxilaries-do-or-does

November 25, 2013

guiluchesi

se euusei precisa no lugar de tem " a acrecentar" nao preciso do artigo "a" totalmente errado.

October 17, 2013

ThiagoMunich

Por que " O que ele tem que adicionar " , está errado ?

December 8, 2013

Srantonio

O que tem ele a acrescentar ou o que ele tem a acrescentar: qual a diferença?

March 15, 2014

MariaAugusta7

Em português de Portugal a frase é:" o que tem ele a acrescentar" O sujeito vem depois do verbo.

December 16, 2014

AbnerSN

O que ele tem que acrescentar deveria ter sido aceita

February 8, 2015

AndrLuisSi9

Não seria: What does he "HAS" to add?

May 23, 2016

antlane

se o do vira does, have não muda...

May 23, 2016

lucasgooli

para escutar a frase lentamente é só aperta ctrl+shift+espaço.

June 23, 2016

Zambrosio

No áudio é dito WE porém está escrito HE

September 23, 2016

DboraBirck

o 'de' nao tem sentido!!!

March 2, 2017

joseairton602641

I hope i've undertood.

March 24, 2017

TaynaraVil

Não seria ''What does he HAS to add?''? Alguém me explica?

July 21, 2017

antlane

não existe a possibilidade de indicar a terceira pessoa do singular duas vezes; se já foi indicada no does, have não pode mudar.

July 21, 2017

TaynaraVil

Ah sim, não tinha percebido. Obrigada

July 21, 2017

RoseGandar

O quê tem ele a acrescentar? Por que deu como errado?

November 14, 2017

Vieira51

what dos he hav tchu ah

December 9, 2017

Vieira51

I think I'm the only one that does not understand what she says. It may be something with the PC or the sound of my computer.

December 9, 2017

JanieleFra2

O que ele tem para acrescentar

December 19, 2017

Charllybjj

have = acrescentar I ' m crazy

January 24, 2018

Paty828761

A tradução não faz sentido "O que ele precisa 'de' adicionar. No lugar poderia estar 'para'

January 28, 2018

antlane

cada frase com seu sentido : O que ele tem a\para acrescentar = Qual será a ideia, o material que ele tem para incluir?\ O que ele tem de acrescentar, o que ele precisa (de) adicionar: o que está faltando e ele deve incluir? Suponha uma macarronada: Ele tem a acrescentar...um bom vinho, tem de acrescentar queijo. E outra sutileza da língua: tem, para acrescentar o vinho, uma adega variadíssima.

January 28, 2018

kila2018

Traduzir em pensando achando que eu havia errado mas eu acertei já estou pensando em english!!!! =D

August 24, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.