O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"We will help my brother."

Tradução:Nós vamos ajudar o meu irmão.

0
5 anos atrás

22 Comentários


Joserosa

"Nós vamos ajudar o meu irmão" ou "nós iremos ajudar meu irmão" para mim é a mesma coisa.

28
Responder5 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Ambas as respostas são aceites.

3
Responder2 anos atrás

LuizRN.Co39

Dúvida: " We will go help my brother" - Nós vamos ajudar o meu irmão ou nós iremos ajudar o meu irmão??? Nos exercícios anteriores e nas discussões do fórum, não se aceitava a solução "iremos" - , a não ser que estivesse presente a construção "will go". Assim sendo, We will go help = nós iremos ajudar; We will help = nós ajudaremos. Espero que o meu raciocínio esteja correto!?

2
Responder2 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Estamos a tentar aceitar tanto "vamos" como "iremos" nesses casos (muitos falantes não estão habituados a utilizar o presente + infinitivo para um futuro imediato e não queremos induzi-los em erro).

"Iremos" surgia como resposta em frases com "will go" porque já aceitávamos as formas do futuro antes (aqui, ajudaremos).

"will go + infinitivo" não me soa mal à partida, mas o seu uso é mais restrito (ao contrário de "will + infinitivo" - incluindo frases com "will go" sem mais verbos - dá uma ideia de acção mais imediata).

De qualquer forma, o mais importante é perceber as diferenças entre "will" e "be going to" para saber quando os usar - a tradução para português varia muito consoante a intenção do falante.

2
Responder2 anos atrás

LuizRN.Co39

Grato pelo esclarecimento.

0
Responder2 anos atrás

Chabarcon

Perfeita sua colocação!

0
Responder2 anos atrás

YuryParamo

essa mulher fala tao rápido o we will q num da nem para intender.

5
Responder3 anos atrás

fbslipknot

I agree

3
Responder3 anos atrás

valterdinamite

Ajudar e socorrer não tem o mesmo significado?

2
Responder4 anos atrás

GabrielRib23

Ela falou rápido tipo "we willhel my brother"

2
Responder2 anos atrás

RS9303
RS9303

Não poderia ser " Nós ajudaremos meu irmão"?

2
Responder2 anos atrás

Vossler

Poderia! É uma variação correta.

0
Responder9 meses atrás

rafael667

Não consigo completar o futuro, estou a aprender mais brasileiro que inglês hahaha

1
Responder3 anos atrás

LarryAmori1

minha resposta está certa e o sistema acusa erro

1
Responder1 ano atrás

pauloalexmiguel

Quando se diz "nós vamos ajudar o meu irmão" a ação já começou. Onde vocês vão? Resposta nós vamos ...

0
Responder3 anos atrás

IvaneideCandida

nos iremos ajudar está correto no portugues

0
Responder3 anos atrás

Neia.Abreu
Neia.Abreu

Rafael667 você precisa reportar sempre que discordar ou não entender as respostas que estão adequadas para os brasileiros ^_^ ! I have fun a lot with the comments of the portugueses.

0
Responder3 anos atrás

Samuel_Quirino

Por que não aceita o verbo socorrer?

0
Responder2 anos atrás

AliceLoure4

ajudar e socorrer são sinônimos., logo "Nós iremos socorrer meu irmão" está correto.

0
Responder2 anos atrás

Pedro_Mateus

esse audio ta muito horrivel!!!! eu escuto hope e nao help

0
Responder1 ano atrás

Pedro_Mateus

esse help ta muito mal pronunciado ...se entende hope

0
Responder1 ano atrás

SoniaFerre551389

Não seria: Nós vamos ajudar/ajudaremos AO meu irmão? Quem ajuda, ajuda A alguém, no caso O meu irmão. A+O = AO meu irmão. Certo??

0
Responder5 meses atrás