1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My husband likes this descri…

"My husband likes this description."

Tradução:Meu marido gosta desta descrição.

August 11, 2013

22 Comentários


carloshbarbosa

Qual a diferença de: Meu marido gosta DESSA descrição e meu marido gosta DESTA descrição?

August 11, 2013

Jrbrobsrv

Simples Carlos, você usa dessa descrição quando algo já foi citado, agora quando é desta descrição, é porque algo ainda não foi citado em um determinado contexto, capire?

Para mais informações: http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/qual-diferenca-esse-este-quando-empregar-dois-termos-602505.shtml

December 30, 2014

VivianCoura

Mas porque this é desta e não dessa?

April 2, 2015

Jrbrobsrv

Também gostaria de saber. D:

April 4, 2015

antlane

dessa seria that

October 13, 2015

krs1964

Dear classmates. I think we have to try to discuss in English.

September 6, 2014

MAXFABIANO

No português, o emprego do pronome "desta" para primeira pessoa, próximo do falante e o "dessa" próximo do ouvinte e em ambos com aglutinação da preposição De+essa), pois bem, ambas estão corretas, pois não há possibilidade de reconhecer espaço, tempo gramatical para incluir e assim excluir outra possibilidade.

September 19, 2014

leticia_1302

Dessa não pode... ah ta

April 29, 2014

Rolfs90

Aguém me explica qual a diferença de DESTA para DESSA

June 2, 2014

Maya2701

Pois é Rodolfo! Tenho o mesmo problema com vários exercicios aqui no aplicativo! Porém, no inglês, até onde eu sei, This e These é para perto e That e Those é para longe da pessoa que está falando. Então, teoricamente, não há problemas em colocar DESSE ou DESTE.

February 26, 2015

GiovaniAugusto

Meu deus, qual o problema de colocar dessa

December 19, 2014

andressacdias

Should be correct the pronoum "dessa" in portuguese. Because it is equivalently to "this" in English. In portuguese "dessa" is used for something close to the person who speak and "desta" is for something close to the person which is speaking.

January 29, 2015

antlane

If I talk to you and we both have a pen, I say This pen is better than that pen = Esta caneta( a minha) é melhor do que essa caneta( a tua, aquela que está afastada de mim).

January 29, 2015

RafaRiff

if only the second person, the one who is listening, has a pen, and the other pen in the counter, or simply far, you would use the very same sentence: "This pen is better than that pen". Essa caneta é melhor que aquela.

January 30, 2015

Maya2701

Pois é Rodolfo! Tenho o mesmo problema com vários exercicios aqui no aplicativo! Porém, no inglês, até onde eu sei, This e These é para perto e That e Those é para longe da pessoa que está falando. Então, teoricamente, não há problemas em colocar DESSE ou DESTE.

February 26, 2015

renan_p

Qual a diferenca de dessa e desta? Nao tem nenhuma na pratica

October 13, 2015

antlane

eu estou com uma arma e você está com outra. Eu pergunto: Você gosta desta ou dessa? Você entenderia a diferença?

October 13, 2015

carol.dane

Nao tem diferença de uma pra outro no português, parem de frescura

January 26, 2016

artmr

meu esposo gosta desta descrição está errado?

November 15, 2016

medicicidinha

Traduzi como: Meu marido gosta DESSA descrição. Por que foi considerado errado minha tradução?

September 25, 2017

antlane

he likes this - ele gosta disto; he likes that = ele gosta disso/daquilo.

September 25, 2017

Rogrio120144

desta não seria - of this.

November 8, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.