1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ears also need care."

"Ears also need care."

Tradução:Orelhas também precisam de cuidados.

August 11, 2013

16 Comentários


drigomen

"Orelhas também precisam de cuidado" foi acusado como errado...


capacra

Olá drigoomen, como o substantivo Orelhas está no plural para a frase ter concordância é necessário que o substantivo cuidados também esteja, por isso a frase com a palavra cuidado(singular) é considerada errada.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


drigomen

Obrigado pela resposta, capacra. Mas creio que, na verdade, "cuidado" nesta frase funciona como objeto indireto e não como predicativo do sujeito. Portanto, a concordância com o número do sujeito não é obrigatória, como nas frases "os cães morrem de medo", ou "as testemunhas aguardam o resultado". Imagine se ao invés de cuidado, fosse um outro substantivo abstrato, como amor, você acha que a resposta certa seria: "Orelhas também precisam de amores"? rsrs


capacra

Obrigado drigomen, você está certo, o que gosto daqui do duolingo é que ele me força a rever um pouco de português. Quando for acusado como erro e você tem certeza que está certo é só clicar em reporte um problema e selecionar a opção: minha frase está correta e depois ir em aceitar, ai eles aos poucos eles avaliam as frases e adicionam ela caso esteja correta.


drigomen

Thank you for the tip! ;-p


MattFSalles

13/06/2016 "Orelhas também precisam de cuidado". Comigo foi aceito como certo :)


SilvioRobe15

"Also" e "Too" são sinônimos? A frase teria o mesmo significado se estivesse "Ears need care too"?


Studentlingo

Sim, "Also" e "Too" têm o mesmo e podem ser usadas intercambiavelmente na maioria das vezes.

Porém na estrutura de uma sentença elas têm posições diferentes - Also é um pouco mais formal e vem no meio da frase, entre o sujeito e o verbo. Mas Too costuma vir no final.

"I like apples and bananas too" = "I like apples and I also like bananas."

Há expressões que só o Too se encaixa como: Me too = correto. Me also = errada.


Kelseyamdt

como sei quando usar also e too?


Studentlingo

Sim, "Also" e "Too" têm o mesmo e podem ser usadas intercambiavelmente na maioria das vezes.

Porém na estrutura de uma sentença elas têm posições diferentes - Also é um pouco mais formal e vem no meio da frase, entre o sujeito e o verbo. Mas Too costuma vir no final.

"I like apples and bananas too" = "I like apples and I also like bananas."

Há expressões que só o Too se encaixa como: Me too = correto. Me also = errada.


L9fWgs5A

Ouvidos também exigem cuidados. Deveria ser aceita esta resposta como certa.


ma_pond

Como se pronuncia orelha não consigo entender direito se alguem puder me responder


vicktorgre

Traduzi care como carinho e percebi que estou carente


Alexandrec308241

Da na mesma ❤❤❤❤❤

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora