O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ears also need care."

Tradução:Orelhas também precisam de cuidados.

5 anos atrás

15 Comentários


drigomen

"Orelhas também precisam de cuidado" foi acusado como errado...

5 anos atrás

capacra

Olá drigoomen, como o substantivo Orelhas está no plural para a frase ter concordância é necessário que o substantivo cuidados também esteja, por isso a frase com a palavra cuidado(singular) é considerada errada.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

5 anos atrás

drigomen

Obrigado pela resposta, capacra. Mas creio que, na verdade, "cuidado" nesta frase funciona como objeto indireto e não como predicativo do sujeito. Portanto, a concordância com o número do sujeito não é obrigatória, como nas frases "os cães morrem de medo", ou "as testemunhas aguardam o resultado". Imagine se ao invés de cuidado, fosse um outro substantivo abstrato, como amor, você acha que a resposta certa seria: "Orelhas também precisam de amores"? rsrs

5 anos atrás

capacra

Obrigado drigomen, você está certo, o que gosto daqui do duolingo é que ele me força a rever um pouco de português. Quando for acusado como erro e você tem certeza que está certo é só clicar em reporte um problema e selecionar a opção: minha frase está correta e depois ir em aceitar, ai eles aos poucos eles avaliam as frases e adicionam ela caso esteja correta.

5 anos atrás

drigomen

Thank you for the tip! ;-p

5 anos atrás

BRUNOOOXD

aqui aceitou :D

4 anos atrás

MattFSalles

13/06/2016 "Orelhas também precisam de cuidado". Comigo foi aceito como certo :)

2 anos atrás

SilvioRobe15

"Also" e "Too" são sinônimos? A frase teria o mesmo significado se estivesse "Ears need care too"?

2 anos atrás

Studentlingo
Studentlingo

Sim, "Also" e "Too" têm o mesmo e podem ser usadas intercambiavelmente na maioria das vezes.

Porém na estrutura de uma sentença elas têm posições diferentes - Also é um pouco mais formal e vem no meio da frase, entre o sujeito e o verbo. Mas Too costuma vir no final.

"I like apples and bananas too" = "I like apples and I also like bananas."

Há expressões que só o Too se encaixa como: Me too = correto. Me also = errada.

1 ano atrás

Kelseyamdt

como sei quando usar also e too?

1 ano atrás

Studentlingo
Studentlingo

Sim, "Also" e "Too" têm o mesmo e podem ser usadas intercambiavelmente na maioria das vezes.

Porém na estrutura de uma sentença elas têm posições diferentes - Also é um pouco mais formal e vem no meio da frase, entre o sujeito e o verbo. Mas Too costuma vir no final.

"I like apples and bananas too" = "I like apples and I also like bananas."

Há expressões que só o Too se encaixa como: Me too = correto. Me also = errada.

1 ano atrás

Marina511006

Acho que a tradução Orelhas tambem precisam cuidados tambem está corrta, não sendo necessario a preposição de,

1 ano atrás

L9fWgs5A

Ouvidos também exigem cuidados. Deveria ser aceita esta resposta como certa.

1 ano atrás

ma_pond
ma_pond

Como se pronuncia orelha não consigo entender direito se alguem puder me responder

1 ano atrás

vicktorgre

Traduzi care como carinho e percebi que estou carente

1 mês atrás