O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Yo voy a controlar a Europa."

Tradução:Eu vou controlar a Europa.

3 anos atrás

42 Comentários


MarceloHen967950

Hitler gostou dessa frase hu3 hu3 hu3

3 anos atrás

playzhard
playzhard

Ustedes podrian estar debatiendo en Español, es una gran oportunidad!

1 ano atrás

Sudaca1
Sudaca1

Agora quem gosta são os muçulmanos,não vai demorar muito tempo,infelizmente..

3 anos atrás

Will639900

Sério? Que ignorância. Lê um livro e tenta se dar conta do que você diz. Frases como essa foram ditas por Hitler sobre os judeus. É a intolerância aliada com tal ignorância que fazem o mesmo tipo de pessoa como ele. Tente se dar conta disso.

1 ano atrás

JeduMello

pior que essa só o carangueiro que bebe leite.

3 anos atrás

bruna.gonzaga

Aqui, todos os animais bebem leite!

3 anos atrás

alef37

E a tartaruga kkkkkkk

2 anos atrás

brunojake_
brunojake_

Eu vou controlar a Europa e depois o mundo, muahaha

3 anos atrás

bruna.gonzaga

WAR

3 anos atrás

MeninaPotter

Olhando os comentários só porque a frase tava com um ar de polêmica heuehuehuheuhe

2 anos atrás

RaquelSara313962

Quem nunca? Kkkk

9 meses atrás

LeonardoLe549116

Pessoal o verbo ir pede a preposição a voy a, vamos a... Porém não entendi o outro a Europa, para mim seria la Europa já que era o a simples, é por causa do verbo controlar? A preposição dele? Desde já grato

3 anos atrás

elizauri
elizauri

Em espanhol:o complemento direto de um verbo vem precedido da preposição "a" quando se trata de pessoa determinada. No caso de tratar-se de coisa ou pessoa não determinada, não se usa "a " antes de complemento. Ex. Debes contratar un profesor. Nesta frase você não determina a pessoa; um artigo indefinido, pode ser qualquer professor. Se usa la preposición "a" con el objeto directo cuando este se refiere a persona o seres personificado. Vi a Carlos. Voy llevar a mi perrita a pasear.

3 anos atrás

DeniseBSilva

Não sei se entendi bem. Seria, por exemplo: "Quiero conocer a París." ou "Voy a matar a Fulana." Isso?

3 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

Não é correto dizer "quiero conocer a París". Como disse @ elizauri, A preposição *A utiliza-se para introduzir pessoas na sentença como o objecto direito, Paris não é uma pessoa!

A segunda sentença está bem mesmo!

2 anos atrás

dener_xavier

Mas no caso da frase, está "a" Europa, e Europa não é pessoa também. A frase está errada?

2 anos atrás

Elson1022

A Europa na frase é uma "pessoa determinada", é um lugar determinado, um lugar explícito.

Deu para entender meu amigo? Bom estudos!

1 ano atrás

Silvowski

Em espanhol não há artigo para substantivo próprio. Em português, dizemos "o Brasil". Em espanhol, omitimos este artigo. Por exemplo: "Me voy a Brasil." e não "Me voy al Brasil."

3 anos atrás

carlossilv590736

concordo com voce Leonardo Lemos

2 anos atrás

FagnerSalles

KKK '

Iluminatis KK

3 anos atrás

irisirispontes
irisirispontes

Frase perigosa em tempos de redes sociais

3 anos atrás

SergioBort

Quando for jogar WAR com um espanhol, já sabe como ameaçar...

2 anos atrás

MeninaPotter

sim hahhahah

2 anos atrás

strogito

Pink e Cerebro

2 anos atrás

SylvioCardoso

Vim só ler os comentarios pq sabia que teria polêmica kkkkk

1 ano atrás

tributotonto

Hitler e Napoleão estão vivos hahaha

2 anos atrás

KarenDDR
KarenDDR

¿Usted y quién más?

2 anos atrás

DanielMach859919

Tb estaria correto a forma "controlar a la europa". Em português seria um à craseado.

2 anos atrás

ansoneves
ansoneves

De forma alguma.

1 mês atrás

EdnaldoMed2

Angela Merkel também fala espanhol?

1 ano atrás

nerdzineo
nerdzineo
<h1>duolingoilluminatti</h1>
1 ano atrás

Robson142848

Algun grupo de aprendizado ?

1 ano atrás

Lucas371418

Pior que essa só o porco que não lê a carta. Kkkkkk o criador desse app fuma umas...

11 meses atrás

BrunoAndra25

Big boss esteve aqui

2 anos atrás

servusChristi
servusChristi

União Européia?...

2 anos atrás

FlowerCandyQueen

Frase de Napoleão Bonaparte XD

1 ano atrás

Paullastephan

Esa es buena

1 ano atrás

JefersonRo621167

Os americanos curtiram essa frase

1 ano atrás

Samuel154753

Coitado do cara que vai tentar

1 ano atrás

Lispaladino

Hahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahah

9 meses atrás

GabrielaCa760210

Eoq

9 meses atrás

Renato364372

Hitler não vai gostar disso

2 meses atrás