1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "La hacienda"

"La hacienda"

Tradução:A fazenda

February 11, 2015

8 Comentários


SerafimCos1

Em Portugal Fazenda é uma Quinta

September 10, 2016

isacrismar

Finca esta errado? Ou nao existe essa palavra no dicionario? Porque em Colomboa chamam finca.

February 11, 2015

Marcelovcs

E em alguns lugares, chamam de "granja".

March 12, 2015

paulod9

MI HERMANA ES GRANJERA ... (MINHA IRMÃ É FAZENDEIRA) ESTA FRASE TEM NO DUOLINGO

March 12, 2017

Sudaca1

Espero que minha pergunta não seja estúpida, mas não haveria um choque(cacofonia se não me engano) em lA hAcienda? Não deveria ficar El Hacienda?

April 4, 2016

Marcos373233

Não por causa da sílaba tônica. A palavra não deve apenas começar com "a" ou "ha" para valer essa regra, mas a sílaba tônica também deve ser "a" ou "ha". Vejamos uma situação: El agua El hambre

Todas essas palavras não só começam com "a" ou "ha" como são tônicas em "a" ou "ha". Vejamos outra situação:

La altura La hacienda

Nesse caso, as palavras começam com "a" ou "ha", mas as suas sílabas tônicas não são "a" ou "ha, não havendo cacofonia e, portanto, com artigo feminino

July 23, 2018

Leandrolsc

La Hacienda Nápoles

March 23, 2016

VitorGaRi

¡Plata o plomo!

January 27, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.