"Lahacienda"

Tradução:A fazenda

3 anos atrás

7 Comentários


SerafimCos1

Em Portugal Fazenda é uma Quinta

2 anos atrás

Sudaca1
Sudaca1

Espero que minha pergunta não seja estúpida, mas não haveria um choque(cacofonia se não me engano) em lA hAcienda? Não deveria ficar El Hacienda?

2 anos atrás

Marcos373233
Marcos373233

Não por causa da sílaba tônica. A palavra não deve apenas começar com "a" ou "ha" para valer essa regra, mas a sílaba tônica também deve ser "a" ou "ha". Vejamos uma situação: El agua El hambre

Todas essas palavras não só começam com "a" ou "ha" como são tônicas em "a" ou "ha". Vejamos outra situação:

La altura La hacienda

Nesse caso, as palavras começam com "a" ou "ha", mas as suas sílabas tônicas não são "a" ou "ha, não havendo cacofonia e, portanto, com artigo feminino

3 meses atrás

isacrismar

Finca esta errado? Ou nao existe essa palavra no dicionario? Porque em Colomboa chamam finca.

3 anos atrás

Marcelovcs
Marcelovcs

E em alguns lugares, chamam de "granja".

3 anos atrás

paulod9
paulod9

MI HERMANA ES GRANJERA ... (MINHA IRMÃ É FAZENDEIRA) ESTA FRASE TEM NO DUOLINGO

1 ano atrás

Leandrolsc
Leandrolsc

La Hacienda Nápoles

2 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.