1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Ella sólo come carne."

"Ella sólo come carne."

Tradução:Ela só come carne.

February 11, 2015

5 Comentários

Filtrado por post popular

CrysLira

Como em português, em espanhol esse advérbio provém da expressão ‘a penas’. Porém, no espanhol usual, o advérbio ‘apenas’ pode ter dois sentidos, diferentemente do português usual que admite somente um.

Adverbio de cantidad: Em espanhol ‘apenas’ pode ser usado como equivalente de ‘solamente’, ‘escasamente’ o ‘únicamente’ como acontece normalmente em português. Veja um exemplo:

Apenas algunos turistas visitaron el museo. [Apenas alguns turistas visitaram o museu. Indica a ideia de quase nenhum turista.] Adverbio de negación: Também pode ser usado com sentido de ‘dificilmente’ ou ‘quase não’, uso este que não ocorre no português comum, embora seja documentado nos dicionários.

Por aquella pequeña ventana, apenas podía ver el sol. [Por aquela janela pequena, dificilmente conseguia ver o sol.] Na maioria dos casos a desambiguação se dará pelo contexto, por exemplo, na frase ‘de tan viejo, apenas podía caminar’ entendemos que ‘apenas podía caminar’ significa ‘dificilmente podia caminhar’ e não que era só isso o que fazia, pois, de ser assim, a frase careceria de sentido.

Outro uso da palavra ‘apenas’ é como conjunção temporal,com sentido de ‘tan pronto como’ , ou ‘logo que’, ‘assim que’, em português, este uso também é idêntico nos dois idiomas. Exemplo:

Apenas me bajé del tren, ella me abrazó fuertemente. [Assim / Logo que desci do trem e ela me deu um forte abraço.]

September 11, 2015

yeahmateeus

Apenas também deveria ser aceito, não?

July 20, 2015

PHScanes

Com certeza

August 1, 2015

clever280984

não existe mais o acento no "sólo" http://dle.rae.es/?id=YJBeprw

July 27, 2017

Helton947627

Ela só come carne.

March 9, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.