"El área"

Tradução:A área

February 11, 2015

19 Comentários


edinildosantos

Num era pra ser "La área ? ao invez de "El área" ? me expliquem por favor

February 25, 2015

Paulo_Vinicius

Quando alguma palavra com "a" ou "ha" será sempre "el" na frente dessa palavra.

Exemplo: "el agua"

March 16, 2015

Kreilyn

Cara nao é por isso, normalente se a palavra terminar por um A, ela será femenina, mas a regra nem sempre pode se aplicar (como neste caso). Vamos ler isto, são masuclinas as palavras dentro deste grupo:

•substantivos que dominam os homens cujas ocupações são consideradas para os homens

-El cura

-El papa

-El profeta


•Substantivos de origem oriental ou árabe, referidos aos âmbitos do pensamento ou da religião:

-El karma

-El lama

-el mahatma

-El nirvana


•Substantivos das ciencias naturais e profissões

-El área

-El analista

-El poeta

-El atleta


Por ai pode encontrar mais coisas!

April 28, 2015

albuquerque.hn

Mas "area" é substantivo feminino.

March 7, 2016

Kreilyn

Em espanhol diz-se el área.

March 7, 2016

DanielRica63643

Pero en el plural se escribe: las áreas (el área); las aguas (el agua). Por qué?

March 7, 2018

DanielRica63643

Pero en el plural se escribe: las áreas (el área); las aguas (el agua). Por qué?

March 7, 2018

DanielRica63643

Pero en el plural se escribe: las áreas (el área); las aguas (el agua). Por qué?

March 7, 2018

alezzzix

Quando uma palavra feminina começar com som de "a" tônico, não todas as palavras com "a" ou "ha" precisam do artigo "el". Por exemplo: La avenida, la anciana.

May 6, 2015

Helenita275659

Não era para ser... ao invés de

March 21, 2019

HenriqueGu904981

Achei uma explicação fora do duolingo em: http://educacion.uncomo.com/articulo/como-se-dice-el-area-o-la-area-31949.html

Só preciso ainda entender porque se diz no singular "el area" e no plural "las areas"!!!

July 24, 2016

juliocesar423813

E para evitar "la cacofonia"... Nao repetir o " a", neste caso....

July 9, 2015

annajulyasouza

ENTRE NO MEU GRUPO. SENHA : EKP5NV

December 31, 2016

MARILEDA2

Com a mudança da ortografia a palavra area não tem mais acento,assim como assembleia. O que muda Perdem o acento agudo somente as palavras paroxítonas: ideia, epopeia, assembleia, jiboia, boia, eu apoio, ele apoia, esteroide, heroico.Por favor observem.

May 31, 2017

Rodrigues59

Você está equivocada, pois "área" continua com acento gráfico. Assembleia sim, não tem mais acento. Veja: www.dicio.com.br

August 30, 2017

Spartein

A zona" Tá certo não?

June 11, 2017

KeillyKaro

Antes "área" era "zona" , porque agora ela nao poderia ser utilizada? E ter o mesmo significado?

August 3, 2017

tiokosmito

LA PRONUNCIA ES "Area y no areA". En portugués: A pronúncia é Área(a primeira sílaba é forte e não segunda: areÁ)

October 23, 2017

JuuhCarol13

Por que el água e las águas?

November 23, 2017
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.