O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"El área"

Tradução:A área

3 anos atrás

22 Comentários


edinildosantos

Num era pra ser "La área ? ao invez de "El área" ? me expliquem por favor

3 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Quando alguma palavra com "a" ou "ha" será sempre "el" na frente dessa palavra.

Exemplo: "el agua"

3 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

Cara nao é por isso, normalente se a palavra terminar por um A, ela será femenina, mas a regra nem sempre pode se aplicar (como neste caso). Vamos ler isto, são masuclinas as palavras dentro deste grupo:

•substantivos que dominam os homens cujas ocupações são consideradas para os homens

-El cura

-El papa

-El profeta


•Substantivos de origem oriental ou árabe, referidos aos âmbitos do pensamento ou da religião:

-El karma

-El lama

-el mahatma

-El nirvana


•Substantivos das ciencias naturais e profissões

-El área

-El analista

-El poeta

-El atleta


Por ai pode encontrar mais coisas!

3 anos atrás

albuquerque.hn
albuquerque.hn

Mas "area" é substantivo feminino.

2 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

Em espanhol diz-se el área.

2 anos atrás

DanielRica63643
DanielRica63643

Pero en el plural se escribe: las áreas (el área); las aguas (el agua). Por qué?

6 meses atrás

DanielRica63643
DanielRica63643

Pero en el plural se escribe: las áreas (el área); las aguas (el agua). Por qué?

6 meses atrás

DanielRica63643
DanielRica63643

Pero en el plural se escribe: las áreas (el área); las aguas (el agua). Por qué?

6 meses atrás

alezzzix
alezzzix

Quando uma palavra feminina começar com som de "a" tônico, não todas as palavras com "a" ou "ha" precisam do artigo "el". Por exemplo: La avenida, la anciana.

3 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Ah sim.

3 anos atrás

HenriqueGu904981

Achei uma explicação fora do duolingo em: http://educacion.uncomo.com/articulo/como-se-dice-el-area-o-la-area-31949.html

Só preciso ainda entender porque se diz no singular "el area" e no plural "las areas"!!!

2 anos atrás

juliocesar423813

E para evitar "la cacofonia"... Nao repetir o " a", neste caso....

3 anos atrás

annajulyasouza

ENTRE NO MEU GRUPO. SENHA : EKP5NV

1 ano atrás

MARILEDA2

Com a mudança da ortografia a palavra area não tem mais acento,assim como assembleia. O que muda Perdem o acento agudo somente as palavras paroxítonas: ideia, epopeia, assembleia, jiboia, boia, eu apoio, ele apoia, esteroide, heroico.Por favor observem.

1 ano atrás

Rodrigues59

Você está equivocada, pois "área" continua com acento gráfico. Assembleia sim, não tem mais acento. Veja: www.dicio.com.br

1 ano atrás

Spartein
Spartein

A zona" Tá certo não?

1 ano atrás

KeillyKaro

Antes "área" era "zona" , porque agora ela nao poderia ser utilizada? E ter o mesmo significado?

1 ano atrás

tiokosmito

LA PRONUNCIA ES "Area y no areA". En portugués: A pronúncia é Área(a primeira sílaba é forte e não segunda: areÁ)

10 meses atrás

JuuhCarol13

Por que el água e las águas?

9 meses atrás

SergioLima19

"Área" também não é utilizada para designar "Região"?

3 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Pode ser utilizada sim, podemos reportar!

3 anos atrás

edinildosantos

acho que ela cabe nesse contexto também por isso colocaram ela ai

3 anos atrás