"I already said it several times."

Translation:Eu já disse isso várias vezes.

8/13/2013, 4:40:30 AM

7 Comments


josue.molina

"eu ja o disse muitas vezes" Is this valid?

8/13/2013, 4:40:30 AM

Paulenrique
Mod

Yes, not used a lot though...

8/13/2013, 9:51:31 AM

Ilylukam

Why was "eu ja disse isto" rejected, when it is listed as one of your options?

11/9/2014, 7:37:38 PM

the1exile

Why is it várias vezes, instead of vezes várias?

8/22/2018, 6:54:17 PM

Paulenrique
Mod

It would be the same as using "times several". It does not work.

8/22/2018, 7:37:34 PM

the1exile

What I mean is, why is the adjective before the noun here, as opposed to cases like chapéus vermelhos, casaco novo or meu cachorro velho?

8/23/2018, 7:41:49 PM

Paulenrique
Mod

Actually, this is an adverb! =)

Quantificador existencial

Quantificador utilizado para asserir a existência da entidade designada pelo nome com que se combina sem remeter para a totalidade dos elementos de um conjunto (i) ou para expressar uma quantidade não precisa (ii) ou relativa a um valor considerado como ponto de referência (iii). Exemplos

São quantificadores existenciais:

  • algum / alguns
  • bastante(s)
  • pouco(s)
  • tanto(s)
  • vários/várias

(i) Alguns alunos faltaram ao teste. (do conjunto de alunos considerados só uma parte faltou ao teste)

(ii) Vários alunos faltaram ao teste. (uma quantidade não precisa de alunos faltou ao teste)

(iii) Muitos alunos faltaram ao teste. (o número de alunos que faltou ao teste é superior à quantidade média)

(https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-adverbios-de-quantidade-e-quantificadores/29105)

Vários/várias always come before the noun.

8/23/2018, 8:51:13 PM
Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.