1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "¡Es un pingüino!"

"¡Es un pingüino!"

Tradução:É um pinguim!

February 13, 2015

12 Comentários


EnokAlmeida

Ainda usa o sinal do trema em espanhol?


Otavio459706

Deveriam usar no português também. O português era mais lindo quando você tinha como diferenciar "gui" de "gui". (Viram só? Agora não dá pra diferenciar!).


Theo_Luki

Para que serve o < ü > do pingüino


PHScanes

Significa que o u deve ser pronunciado...

gui - como em guincho

güi - como em pinguim


belvita2004

Antigamente na lingua portuguesa os dois pontos encima a p letra era um acento e na lingua espanhola issi cotinua


luizvitorio

Chama-se "trema".


DanielS2129

Nunca foi um acento, e sim um diacrítico, pois acentos indicam a sílaba tônica, enquanto diacríticos servem para fazer alterações nos sons, como por exemplo o til (~), que é um diacrítico que indica nasalização. Por isso é errado dizer que palavras como sótão, bênção, ímã, etc, possuem dois acentos, pois isso significaria que elas tem duas sílabas tônicas.


DanielS2129

Viajei no inglês e escrevi penguin em vez de pinguim


Rayane829364

Que fofo a pronuncia de pinguim aaaaah


utrash

Saudades da trema no português...

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.