1. Forum
  2. >
  3. Topic: Portuguese
  4. >
  5. "Ele come devagar."

"Ele come devagar."

Translation:He eats slowly.

February 13, 2015

9 Comments


GoldenRock

"Devagar" is pronounced here with a d as in dog sound. But I thought "de" was pronounced with "g" sound.

Is that a regional thing or did I miss a prononuction rule or something?


pfeil

It's regional, but most part of Brazil will say /djivagar/.


JoseQu

Eu posso dezir "ele come lento"?


drksk

Não, mas poderia dizer: "Ele come lentamente."


Lahure

Eu concordo com 'lentamente'. Mas explique por que você não concordar com a minha resposta aqui, por favor. Você está sugerindo que a minha intenção aqui era dizer 'Ele come slowly'? Isto vai ser um debate interessante, sem dúvida. Saudações.


Laneswaw

"Lento" é um adjetivo; "Lentamente" é um advérbio.

O gramaticalmente correto aqui é "lentamente". Mais do que isso, "lento" soa estranho.

O mais usual é mesmo "ele come devagar".

Bons estudos!


Lahure

'Ele come lento' - he eats slow. Tem de usar 'slowly' aqui.


Edson_Junior16

"Ele come lento" não soa bem aos ouvidos de um nativo da língua portuguesa. Então "comer lentamente" ou "comer devagar" ou na linguagem popular: "Ele é lerdo para comer" seriam boas maneiras de se expressar.


Lahure

Com certeza! Mas a pergunta aqui do JoseQu é 'Ele come lento?' Minha resposta aqui era uma tradução dessa frase dele. Eu não estava de acordo, obviamente. Portanto, a minha resposta de 'Tem de usar 'slowly' aqui'.

Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.
Get started