"Él se quedó en el hotel."

Tradução:Ele ficou no hotel.

February 13, 2015

13 Comentários


helenabianchig

Eu não entendo o porquê do "se" antes do "quedó". Alguém sabe?

April 8, 2015

GandalfSin

Não é de grande ajuda, mas nesse site explica um pouco: https://blog.influx.com.br/2014/08/13/como-usar-se-e-si-em-espanhol/

O uso do "se" pode acontecer com alguns verbos em espanhol, que no português não usaríamos, contudo isso se dá pela diferença linguística. Um outro verbo que tem essas divergência de português-espanhol é, por exemplo o verbo gostar = gustar. No brasil é comum dizer: Eu gosto, contudo é estranho dizer me gosta ou "mim gosta", em espanhol por sua vez, soa estranho dizer Yo gusto, sendo mais comum me gusta. Bem como na frase acima para nós brasileiro soa estranho "se quedó" ou em uma tradução ao pé da letra "se ficou", sendo porém natural para eles! Corrijam me se minha observação estiver errada!

November 27, 2017

cesarius26

Gostaria de saber também o porque desse (SE)..

May 12, 2015

SergioBort

Existe uma regra pra saber quando o verbo pede pronomes assim? E quais verbos?

November 7, 2015

BrunaSanto459597

Eu tbm não entendo o pq o Se

January 4, 2016

nat67540

Regra basica, só poe ele

February 11, 2019

Henrique191373

No português nós não usamos esse "se" mas no espanhol, quando falamos de pessoa, tem que colocar esse reflexivo. Deve existir mais regras sobre isso

July 28, 2015

s2s2wehzinha

En+el igual no?

August 17, 2015

Elson1022

Sí!

May 18, 2016

lisslarissa

Nao, pois "ficar" pode ter outro sentido. Ex.: nós saímos, mas ele ficou no hotel

March 10, 2015

WilliamBou156669

A tradução não poderia ser também "Ele ficou num hotel"?

January 19, 2018

mr.andre

Ele se hospedou no hotel deveria ser aceito

February 13, 2015
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.