O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Él se quedó en el hotel."

Tradução:Ele ficou no hotel.

3 anos atrás

12 Comentários


helenabianchig

Eu não entendo o porquê do "se" antes do "quedó". Alguém sabe?

3 anos atrás

GandalfSin
GandalfSin

Não é de grande ajuda, mas nesse site explica um pouco: https://blog.influx.com.br/2014/08/13/como-usar-se-e-si-em-espanhol/

O uso do "se" pode acontecer com alguns verbos em espanhol, que no português não usaríamos, contudo isso se dá pela diferença linguística. Um outro verbo que tem essas divergência de português-espanhol é, por exemplo o verbo gostar = gustar. No brasil é comum dizer: Eu gosto, contudo é estranho dizer me gosta ou "mim gosta", em espanhol por sua vez, soa estranho dizer Yo gusto, sendo mais comum me gusta. Bem como na frase acima para nós brasileiro soa estranho "se quedó" ou em uma tradução ao pé da letra "se ficou", sendo porém natural para eles! Corrijam me se minha observação estiver errada!

9 meses atrás

cesarius26

Gostaria de saber também o porque desse (SE)..

3 anos atrás

SergioBort

Existe uma regra pra saber quando o verbo pede pronomes assim? E quais verbos?

2 anos atrás

BrunaSanto459597

Eu tbm não entendo o pq o Se

2 anos atrás

Henrique191373

No português nós não usamos esse "se" mas no espanhol, quando falamos de pessoa, tem que colocar esse reflexivo. Deve existir mais regras sobre isso

3 anos atrás

s2s2wehzinha

En+el igual no?

3 anos atrás

Elson1022

Sí!

2 anos atrás

mr.andre

Ele se hospedou no hotel deveria ser aceito

3 anos atrás

lisslarissa

Nao, pois "ficar" pode ter outro sentido. Ex.: nós saímos, mas ele ficou no hotel

3 anos atrás

WilliamBou156669

A tradução não poderia ser também "Ele ficou num hotel"?

7 meses atrás