1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Ellos leen."

"Ellos leen."

Tradução:Eles leem.

February 14, 2015

46 Comentários


ClaudiaGom491137

Resposta: "Eles leem", conjugação da 3ª pessoa do plural para o verbo ler no presente do indicativo: eu leio; tu lês; ele lê; nós lemos; vós ledes; eles leem;


CrezoFerre

Cláudia tem razão, a conjugação "lem" para a terceira pessoa não é correta. E também NÃO possui acentos nas letras E!


WalPemper

Presente

(yo) leo

(tú) lees

(él/ella/Ud.) lee

(nosotros) leemos

(vosotros) leéis

(ellos/ellas/Uds.) leen

Ex: Mis hijas ya leen el periódico.


BeatrizOG92

Eu amo a língua espanhola. Achei um canal legal no Youtube e tou aprendendo muito : https://www.youtube.com/channel/UCpolTUhkTk3ws-TQpID1wLA


EshileyKet

Mano tem cada pessoa que comenta umas coisas mó nada ver, teve uma pessoa que comentou assim quem são vcs?, eu fico me perguntando oq se passa pela cabeça da pessoa ?, quando vcs forem comentar pensa no que vc vai comentar ✌✌,ok


Layzamichelly123

Nossa eu já pulei para as saudações, e quando fui fazer esse,me deu uma preguiça


Michael634685

No português as palavras que terminam com "m" ao passar para o espanhol todas terminam com "n" ?

Estou no aguardo de algum retorno, obrigado!


WalPemper

Exemplos de palavras em espanhol que terminam com ''m'', percebe-se que muitas palavras tem influência de outros idiomas.

ídem

ítem

álbum

fórum

harem

islam

médium

quórum

referéndum


Ernegia

E um exenplo


Raquelina16

Sim. Em espanhol não existem palavras terminadas com M, todas terminam com N.


irhacat

meu corretor corrigiu para "Lêem" com acento!


rafaelgsan

Antes tinha esse acento circunflexo mesmo, mas com o novo acordo ortográfico, as vogais dobradas não são mais acentuadas. Ou seja, o correto é "leem", sem acento.


simone541779

Sabe me informar se o novo acordo ortográficos também ocorreu na lingua espanhola, com relação a ortografia?


alycia498685

Eu tenho 8 anos e não errei nada


irhacat

Parabéns continue se esforçando assim q vc vai longe :)


Luigi224819

"Eles lêm" TEM de ser aceite


Deiv_Berbosa

por que está "ellos leen" em vês de "Elles leen" ??


Raquelina16

Porque não existe "elles" em espanhol. Elas é ellas, mas eles é ellos.


analuiza81401

porque E o masculino do elas capichh!!!!


analuiza81401

porque e o masculino de ellas


analuiza81401

sera que e assim mesmo


Maria_Paula_S2

Mds n sabe nem o português

Conversas Relacionadas

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.