"Sus gafas"

Tradução:Seus óculos

3 anos atrás

17 Comentários


guilhermenarbona

E o fato de "óculos" ser sempre plural não é por acaso: carregamos sobre nosso rosto um par de lentes. Cada lente é um óculo. É por isso que devemos dizer "os óculos". - See more at: http://www.portuguesnarede.com/2011/05/meu-oculos-ou-meus-oculos.html#sthash.oQJprDz1.dpuf

3 anos atrás

chayimamaral

Mas o objeto, em si, é um só. Vi vários artigos dizendo que agora o correto é no plural mas, antigamente, o correto era no singular, pois se carregava apenas um objeto chamado óculos.

2 meses atrás

maisa.s.fonseca

Aqui no Uruguay eles dizem lentes, nunca escutei gafas

3 anos atrás

AnaAraujo806593

Kkķkkķkkkk

2 anos atrás

Nalvanxxx

Gafas é mais utilizado para óculos de sol. Óculos para as vistas usa-se "anteojos"

3 anos atrás

Davijose80

Na escola que estudei, eu aprendi oculos = anteojos.

3 anos atrás

hhrod07

Por favor, alguem pode me dizer a diferença entre tu e su?

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Tu(s) [sem acento] - teu/tua(s)

Tú - tu/você

Su(s) - seu/sua(s)

2 anos atrás

Ana369122

Tu = você, tu Su = seu Sus = seus

8 meses atrás

Maria176834

Eu conheço por anteojos.

1 ano atrás

CarloCesar9

se gafas é feminino não deverias ser suyas gafas?

1 ano atrás

RomildodeA

Eu uso e não sabia.

2 anos atrás

RomildodeA

Sem comentários

2 anos atrás

carteira
carteira

Duoligo, desde quando óculos é roupa. "gafas" deveria estar na unidade de objetos!

9 meses atrás

Jane31201

Aprendo muito c vcs...

8 meses atrás

waldyana
waldyana

Esta era minha dúvida, a diferença de gafas para anteojos. Mas graças aos 'comentários' eu já sei.

5 meses atrás

Sarah921180

Minha resposta deveria ser certa

5 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.