O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você considerou isso?"

Tradução:¿Usted consideró eso?

3 anos atrás

10 Comentários


well_Machado

Quando uso o "tú" e o "ud."

3 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

para jóvens enquanto você seja jovem. também utilize jovem para falar com os amigos!

◘Você iria falar *TÚ se você fosse um garoto de 19 anos (por exemplo) e está conversando com seu amigo.

◘Você iria utilizar USTED se estiver falando com sua mãe, com todas as pessoas em geral, em um documento e para pessoas maiores (isso seria provávlemente 30 anos o mais). Obviamente as crianças (crianças que SIM estão sindo educadas rsrsrs) utilizarão ''USTED'', mas falariam ''tú'' se estiverem falando com seus irmãos.

◘ Pessoas maiores sempre utilizam o pronome ''USTED'' quando falam com pessoas que não são da familia e com certos familiares como os sogros, as noras, etc, então utilizaria ''tú''..... um avô que fala para sua neta por exemplo!

3 anos atrás

Beterybraga

Gostei da explicação, muito útil!

3 anos atrás

rayne.helen

também..

3 anos atrás

Fabio-Antonio

Na verdade o correto é tú e não usted, usted é muito formal e usa para Senhor

3 anos atrás

Douglas.Maia
Douglas.Maia

Pero puede ser tu tambien!

3 anos atrás

EneidaLipinski

Considerastes eso?! Por que no?

3 anos atrás

recienafeitado
recienafeitado

"Consideraste"

3 anos atrás

IraKuhl
IraKuhl

usted ha considerado eso? <--- resposta correta

2 anos atrás

PaulaDeniz2

Pelo que eu entendi as duas formas estão corretas, porém uma se usa informalmente, no caso o Tu e o Usted é formal. Na vdd estou em Buenos Aires e aqui nao se usa Usted, sempre Vos y Tu.

1 ano atrás